Marquinhos Pedroso é emprestado para o Grêmio e não atua mais pelo Figueirense Guto Kuerten/Agencia RBS

Marquinhos foi criado na base alvinegra

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Como antecipou o colunista do Diário Catarinense, Rodrigo Faraco, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso não é mais jogador do Figueirense. O atleta foi emprestado para o Grêmio até o final da temporada. Destaque do Furacão na campanha do título Catarinense, Marquinhos é uma das joias da base alvinegra. Nascido em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, o lateral-esquerdo chegou ainda adolescente a Florianópolis. De família alvinegra, a primeira chance de Marquinhos Pedroso no Furacão foi em 2012 no Campeonato Brasileiro com o técnico Argel Fucks.  

• Rodrigo Faraco: Marquinhos Pedroso é do Grêmio

Em 2013, o atleta foi emprestado para o Guarani de Campinas (SP) e para o Novo Hamburgo para ganhar experiência. Nesta temporada ele era reserva de Ivan, porém depois do titular se machucar Marquinhos assumiu a camisa seis e não perdeu mais a posição. Escolhido como revelação do Estadual, Pedroso gerou interesse de alguns clubes. O Flamengo estaria de olho no jogador, mas foi o Grêmio que levou.  

— Entre os clubes está tudo acertado, agora estou negociando o contrato do atleta — informou o empresário de Marquinhos Pedroso, Maurício Nassif.  

O jogador não viajará para Barueri (SP), onde o Figueirense enfrenta o Bahia no domingo às 18h30min. O atleta deve viajar para Porto Alegre ainda neste sábado.   

Sem Marquinhos Pedroso o técnico Vinícius Eutrópio deve optar por Guilherme Lazaroni na lateral esquerda.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história