Figueirense anuncia a saída do técnico Guto Ferreira Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Guto Ferreira não é mais técnico do Figueirense. No final da noite desta quarta-feira, o clube alvinegro divulgou em seu site uma breve nota informando da saída do treinador, que não resistiu à eliminação da equipe na Copa do Brasil após derrota nos pênaltis para o Bragantino por 4 a 3, na última terça-feira.

.: Confira o vídeo dos pênaltis de Figueirense e Bragantino
.: Veja a tabela da Copa do Brasil
.: Miguel Livramento: Figueirense não merecia passar
.: Faraco: noite horrosa contra o Bragantino

A situação de Guto estava muito complicada. Após a eliminação no Orlando Scarpelli, se reuniram no estádio o presidente Wilfredo Brillinger, o superintendente de Esportes Rodrigo Pastana e o coordenador de Futebol Celso Giglio para definir o futuro de Guto.

O encontro invadiu a madrugada de quarta-feira, mas nada foi decidido. Tanto é que Guto Ferreira treinou normalmente a equipe na tarde desta quarta-feira no CFT do Cambirela, na reapresentação do elenco visando a partida de sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Os favoritos para asssumir o comando do Alvinegro são Gilmar Dal Pozzo, ex-técnico da Chapecoense e que atualmente mora em Florianópolis, e Argel Fucks, que evitou o rebaixamento do Criciúma no Brasileirão do ano passado e hoje está sem clube, desde que pediu demissão da Portuguesa em maio. Segundo o colunista Rodrigo Faraco, Fucks é nome certo e deve ser apresentar nesta quinta-feira no clube.

Guto Ferreira deixa o time após 11 partidas, com um saldo bastante negativo: três vitórias, um empate e sete derrotas. Ele havia assumido o clube no final de abril, após a saída de Vinícius Eutrópio, campeão do Estadual deste ano com o Furacão e demitido após duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história