Goleiro David de 19 anos tem sonhos ainda maiores que seu 1,91m de altura Caio Marcelo/Agencia RBS

David Rambo Becker já trabalha com o grupo principal do Criciúma

Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

David Rambo Becker tem 19 anos e já faz grandes planos para o futuro. Tão grandes quanto sua estatura, de 1,91m, e sua envergadura, de 1,98m, que o alçaram ao posto de destaque dos Tigrinhos na campanha quase invicta na Copa do Brasil Sub-20 e na conquista do Catarinense da mesma categoria. Outro destaque do mesmo grupo é Bruno Lopes, que hoje joga com a equipe profissional do Tigre e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

>De olho no futuro, clubes catarinenses apostam na base
>Gallo avalia a preparação das categorias de base brasileiras
>'É preciso foco para alcançar objetivos', diz promessa do Figueirense

Os planos de grandeza de David vêm desde 2010, quando chegou ao Criciúma. Aos 15 anos, o garoto já tinha empresário, que o viu jogar em Tapiranga, no Oeste de SC, e decidiu apostar nele e no Tigre, em plena ascensão na época. Ambas as apostas deram certo: o jovem goleiro e o clube cresceram em todos os sentidos.

— A gente via o Criciúma como um lugar legal para realizar o sonho de ser jogador — conta David.

O goleiro faz questão de valorizar a estrutura do clube, que o ajudou a se aproximar de seu objetivo.

— O clube me proporcionou uma estrutura muito boa, com alojamento e treinamentos. Meus pais também sempre me apoiaram com auxílio e confiança. No começo foi um pouco difícil, porque a gente não aparece tanto, mas depois só melhorou — diz.

O Tigre está pelo segundo ano seguido na elite profissional e David faz parte da equipe principal como quarto goleiro. Enquanto a hora da estreia não chega, o jovem mantém o ritmo de jogo com a categoria Sub-20.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história