Joinville vê lado positivo de ter que enfrentar o Atlético-GO neste sábado A Notícia/

JEC e Atlético-GO se enfrentam neste sábado

Foto: A Notícia

O Joinville deveria ter entrado em campo pela Série B nesta sexta-feira, mas um imprevisto na viagem do Atético-GO para Santa Catarina forçou a CBF a alterar a data do duelo para este sábado, a partir das 16h10, na Arena. O JEC foi pego de surpresa com a informação, mas é difícil ver alguém reclamando. Além de o time ter ganhado um dia a mais para treinar, a torcida terá a possibilidade de lotar a Arena em um jogo durante a tarde – que costumam ser mais atrativos para os amantes de futebol. De quebra, os tricolores podem ainda ver o JEC assumir a liderança da Série B. Isso porque Ceará e Avaí empataram por 2 a 2 na noite de sexta-feira.

>> Leia mais notícias do JEC.
>> Confira a classificação completa da Série B. 


A alteração aconteceu a pedido da equipe goiana. A delegação, que deveria ter desembarcado em Joinville na tarde de quinta-feira, chegou à cidade apenas no início da madrugada de sexta. Com problemas no voo, jogadores e membros da comissão técnica do Dragão precisaram desembarcar em Curitiba e continuar a viagem de ônibus. Alegando cansaço, o clube solicitou a alteração, e a CBF atendeu ao pedido.

– Para nós, foi positivo ganharmos um dia a mais para trabalhar – afirmou o preparador físico do JEC, Toninho Oliveira.

O grupo de jogadores, que já estava concentrado para a partida desde quinta-feira, também comemorou a mudança, só que por outro motivo. Entrando em campo no sábado, a equipe já saberá do resultado do duelo entre Avaí e Ceará, que interessa para o Joinville.

– As coisas estão conspirando a nosso favor. Tem adversários nossos que vão entrar em campo hoje (sexta-feira) – afirmou o atacante do JEC.

Jogadores recuperados

Com um dia a mais para trabalhar, o atacante Fabinho e o volante Naldo ganharam mais tempo para se recuperar, já que sentiram dores nas partidas contra Icasa e Náutico no Nordeste. A possibilidade de o volante voltar à equipe titular é grande. Nesta sexta, na Arena, Hemerson Maria colocou Naldo ao lado de Anselmo no meio de campo.

Já a presença do atacante entre os 11 que começam o jogo é incerta. Fabinho atravessa boa fase, mas Edigar Júnio entrou muito bem contra o Náutico e fez os dois gols da vitória por 2 a 1 na última terça-feira.
A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história