Juventus de Seara derrota o Jaraguá e conquista acesso à Série B Catarinense  Sirli Freitas/Agencia RBS

Rodrigo Gral em um dos primeiros treinos com o Juventus. Atacante foi peça fundamental para o acesso

Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS

Em seu primeiro ano de atividade, o Juventus de Seará já é campeão. A equipe do Oeste catarinense conquistou o título da Série C Catarinense neste sábado e, por conseguinte, o acesso à Segunda Divisão estadual em 2015.

O time comandado pelo atacante Rodrigo Gral precisava vencer o Jaraguá no tempo normal para levar o duelo para a prorrogação, já que havia perdido a primeira partida da final do returno para o Jaraguá, por 1 a 0, no último fim de semana. Como o Juventus havia ganho o primeiro turno, nova vitória no returno evitaria a finalíssima e já garantiria o Juventus na Segundona do ano que vem.

::: Confira reportagem especial sobre a Série C do Catarinense

A partida ficou empatada até os 49 minutos do segundo tempo, quando Baggio, de cabeça, fez o gol da vitória juventina. Na prorrogação, o empate era dos donos da casa. E, administrando o resultado, o Juventus chegou à vitória consagradora. Rodrigo Gral anotou o seu aos 11 do segundo tempo do tempo extra, confirmando o título do returno e da Terceirona, carimbando a vaga na Série B.

A conquista coroa uma campanha quase perfeita do clube de Seara (cidade que fica a 498km de Florianópolis). Há cerca de 15 anos, o Juventus trabalha a formação de atletas, tendo até representado a Chapecoense em competições estaduais em alguns anos.

Este ano, o clube se profissionalizou e sobrou em sua estreia na Terceirona. Em 14 jogos, a equipe venceu 12 e perdeu apenas duas vezes, anotando 34 gols, tendo sofrido apenas cinco. Agora, o passo seguinte é alcançar a elite do futebol estadual em 2016.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história