Em uma semana Rômulo vira profissional, faz estreia e ajuda Avaí a vencer Cristiano Estrela/Agencia RBS

Rômulo, destaque da base avaiana

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Rômulo foi chamado por Geninho para treinar com o elenco principal do Avaí no dia 11 de novembro, apenas uma semana depois o atacante das categorias de base azurra faz sua estreia profissional e ajuda o Leão a conquistar uma importante vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, na Ressacada.


::: Ataque do Avaí volta a marcar depois de 11 jogos de jejum
::: Confira a tabela e a classificação da Série B
::: Leia outras notícias do Leão

Ele entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Diego Jardel, e aos 34 minutos deixou Marquinhos frente a frente com o goleiro Rafael Santos. M10 não perdeu a oportunidade e abriu o placar para o Avaí. Aos 43 minutos, Rômulo começou a jogada que terminou no gol de Anderson Lopes — que botou fim ao jejum de tentos de atacates azurras.

— Fico muito feliz por ter entrado e conseguido ajudar o time a vencer. Continuamos na luta pelo acesso — disse o garoto de 19 anos na saída do campo.

O técnico Geninho aprovou a estreia de Rômulo, mas não garantu o menino no time titular contra o Santa Cruz, no próximo sábado às 17h20min, no Estádio Arruda. Para ele, não se pode colocar pressão em cima do atacante:

— Puxamos para o profissional porque acompanhamos ele e o Iury, assim como outros que a gente tem lá. Eu gosto dessa característica do Rômulo, ele vai brigar pelo espaço, um jogador de qualidade e vai continuar sendo usado. Difícil falar em titularidade, jogar uma responsabilidade, mas passa a ser uma grande opção no banco. No futebol você não sabe nunca o dia de amanhã e ele passou no teste de fogo. Ele ganhou pontos, não tremeu e é praticamente um jogador pronto.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história