Inter de Lages vence e garante o retorno à elite do futebol estadual após 12 anos Nilton Wolff / O Goleador/Divulgação

Acesso à primeira divisão foi na noite deste sábado, em Lages, após vitória sobre o Camboriú

Foto: Nilton Wolff / O Goleador / Divulgação

Um dos clubes de futebol mais tradicionais de Santa Catarina está de volta à elite estadual. Depois de 12 anos na Série B do Catarinense, o Inter de Lages voltará a disputar a primeira divisão em 2015.

O acesso foi garantido na noite deste sábado com uma vitória por 2 a 0 sobre o Camboriú, levando o time aos 13 pontos. Um empate era o suficiente para o Leão Baio conquistar o seu objetivo.

Mas os mais de três mil torcedores presentes ao Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, o Tio Vida, queriam mais que isso. O Cambura iniciou melhor, mas logo o time da casa tomou a frente da situação.

Aos 17 do primeiro tempo, o meia Athos cobrou escanteio e o atacante Alê Menezes cabeceou firme para o gol, marcando o primeiro do Inter. Apenas sete minutos depois, a cena praticamente se repetiu, só que do lado oposto. Em novo escanteio, Athos mandou na cabeça de Alê Menezes, que marcou o segundo.

No retorno do Inter ao gramado para o segundo tempo, a torcida gritou “o campeão voltou, o campeão voltou”. Aos 15 minutos, pênalti para o Camboriú, mas o goleiro Pablo, um dos grandes nomes do Inter na competição, defendeu a cobrança de Serginho Catarinense e foi aclamado pelos torcedores como “o melhor goleiro do Brasil”.

Inter de Lages venceu o Camboriú por 2 a 0. Foto: Nilton Wolff

Ao fim do jogo, com o placar definido e o acesso à elite garantido, o público do Tio Vida gritou com vontade: “sou lageano, com muito orgulho, com muito amor”. 

— Fico feliz pela alegria que consegui dar ao povo de Lages —, disse o goleiro Pablo.

Quem também era só sorrisos era o meia Athos, uma das maiores contratações do clube em 65 anos de história. 

— Conquistamos o primeiro objetivo, que era garantir o acesso. Agora vamos buscar o título da série B.

Já o atacante Alê Menezes, autor dos dois gols na vitória sobre o Camboriú e artilheiro do Inter na competição, fez questão de guardar a bola do jogo. 

— Essa vai para a galeria do clube, pois faz parte de um importante momento da história de Lages.

A segunda vaga para a série A de 2015 deve ficar com o Guarani de Palhoça que, também neste sábado, venceu o Concórdia por 2 a 0 e chegou aos nove pontos. O time do Oeste ficou com três, e o Camboriú apenas com um. Um empate nos dois próximos jogos é o que basta para o Bugre garantir o acesso e o lugar na decisão da série B contra o Inter.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história