Ex-presidente do Avaí, João Nilson Zunino morre aos 68 anos Guto Kuerten/Agencia RBS

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

A noite do dia 23 de dezembro de 2014, será marcada na história do Avaí e de da cidade de Florianópolis pela triste notícia da morte de João Nilson Zunino. Com 68 anos, o ex-presidente do clube da Ressacada e diretor do Laboratório Médico Santa Luzia, o doutor e empresário é reconhecido como o maior diretor de futebol da história do Avaí. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa de Zunino.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí

Nascido em São João Batista, no dia 9 de abril de 1946, Zunino se divide entre duas grandes paixões: a medicina e o futebol. Avaiano fanático elegeu-se presidente do Avaí em 2002 e permaneceu no cargo até 2013. Neste período, conquistou o acesso à Série A em 2008 e os títulos do Estadual em 2009, 2010 e 2012.

Recentemente, Zunino encarou problemas de saúde como um câncer no pulmão em 2012. Fez uma cirurgia para a retirada de um tumor. Em agosto de 2013, o médico realizou mais uma cirurgia, dessa vez para a retirada de tumores do cérebro. Apesar da gravidade do procedimento, Zunino se recuperou bem. Na tarde desta segunda-feira, Zunino teve uma piora significativa no seu quadro clínico. Ele foi internado no Hospital Baía Sul e sedado para evitar dores.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história