Campeonato Catarinense: os artilheiros de todas as edições Ulisses Job/Ver Descrição

Mahicon Librelato foi o artilheiro do Catarinense em 2001

Foto: Ulisses Job / Ver Descrição

CORREÇÃO: Ao contrário do que foi publicado inicialmente, Mahicon Librelato não foi o último jogador a marcar mais de 20 gols no Catarinense. O último atleta a fazer isso foi Vandinho, do Avaí, em 2008.
O Campeonato Catarinense em 2015 tem muitos candidatos a artilharia. Alguns bem experientes como Reinaldo, do Inter de Lages, e Roger, da Chapecoense. Ainda pode despontar uma surpresa, como no ano passado onde o meia Régis foi o goleador da competição com oito gols. Abaixo, o Diário Catarinense lista dos os artilheiros do Catarinense, pelo menos aqueles que se tem registro.

::: Conheça as promessas na artilharia do Catarinense
::: Confira a tabela do Estadual

Nos últimos 20 anos, apenas quatro jogadores conseguiram passar da barreira de 20 gols marcados. O primeiro foi Paulo Rink, em 1995 pela Chapecoense. Depois em 1999, Genílson marcou 26 gols e ajudou o Figueirense a ficar com o título. O terceiro foi Mahicon Librelato, do Criciúma, em 2001, que marcou 26 vezes. O último foi o atacante Vandinho em 2008, ano do acesso do Leão à Série A.

Dos atuais candidatos, Rafael Costa é o jogador que mais vezes foi artilheiro da competição, duas vezes — ambas pelo Metropolitano 2012 e 2013.

Confira abaixo no gráfico — com informações do livro Almanaque do Futebol Catarinense —, os artilheiros de cada edição do Campeonato Catarinense.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Catarinense
Guia Online do Campeonato Catarinense

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história