Com saída de Volpi, disputa é acirrada pela camisa 1 do Figueirense Marco Fávero/Agência RBS

Foto: Marco Fávero / Agência RBS

Tiago Volpi foi o goleiro titular do Figueirense nas duas últimas temporadas. Além de dono da camisa 1, o jogador virou um dos principais líderes do grupo e ídolo da torcida. Capitão do clube sob o comando de Argel Fucks, o goleiro foi negociado com o Querétaro, do México, no final de 2014. Assim, a camisa 1 na atual temporada ainda é uma incógnita.

::: Leia mais sobre o Figueirense
::: Tempo de contrato é o que ainda separa André Santos do Figueirense

O clube não contratou ninguém e quer apostar em um dos três goleiros que estão no elenco. O treinador alvinegro têm três opções: Alex, Júnior ou Luan Polli.

Destes apenas o jovem Luan Polli já atuou pelo Furacão. Contra o Fluminense, em novembro do ano passado, o catarinense de Meleiro — cidade a 230 quilômetros de Florianópolis — estreou com a camisa alvinegra. Ele é criado na base do clube e sai na frente na disputa pela titularidade.

Alex, que tem o apelido de Muralha, chegou em 2014 ao Furacão, logo depois da saída de Neneca. Reserva durante toda a temporada, sofreu uma lesão na reta final da Série A e perdeu a oportunidade de estrear com a camisa alvinegra, chance que caiu no colo de Luan Polli.

Idolatrado pela torcida do Comercial, de Ribeirão Preto (SP), Alex Muralha é o mais experiente dos três goleiros do elenco e, com 25 anos, já defendeu seis times.

A última opção é Júnior Oliveira. O goleiro tem 24 anos e seu último clube foi o São José-RS, mesmo time que Tiago Volpi estava antes de chegar ao Orlando Scarpelli.

— Os três são muito bons. Mas acho que o Luan sai na frente pelo fato de ter ficado a maior parte do Brasileirão como o segundo goleiro e por ter feito um bom jogo contra o Fluminense. Lógico que isso não garante nada, futebol é trabalho e se ele não fizer um pré-temporada focado não vai adiantar nada ele ter ficado na frente dos outros no ano passado. Mas conheço muito bem todos e tenho certeza que estão se dedicando muito — analisa o ex-capitão alvinegro Tiago Volpi.

No próximo sábado o técnico Argel começa a dar as primeiras pistas de quem poderá ser o dono da camisa 1 alvinegra. O Furacão fará um jogo-treino contra o Operário de Ponta Grossa (PR), às 16h, no CFT do Cambirela. Essa será a primeira oportunidade de mostrar trabalho para o técnico do Figueirense.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história