JEC vence o Inter de Lages com gol de Fernando Viana JEC/Divulgação

Tiago Luis, em lance de Inter de Lages x JEC

Foto: JEC / Divulgação

Prata da casa em meio a um grupo de atacantes contratados para resolver a ineficiência no setor de ataque do Joinville, o jovem Fernando Viana mais uma vez brilhou na hora certa e garantiu a vitória do JEC por 1 a 0 sobre o Inter de Lages, neste sábado, em Lages.

Veja como foi o minuto a minuto da partida
Confira a classificação do Campeonato Catarinense 
Leia mais notícias sobre o JEC 
Opinião de Elton Carvalho no blog Toque de Letra

O único gol da partida saiu dos pés dele, aos 4 minutos do segundo tempo, concluindo uma bola rasteira cruzada por William Popp pela esquerda. Como o time serrano jogava com um jogador a menos desde a expulsão do atacante Valdo Bacabal, aos 30 minutos do primeiro tempo (por uma cotovelada em Sueliton), o JEC voltou do intervalo com mais tranquilidade para tentar abrir vantagem no placar.

Antes da participação decisiva do atacante, no entanto, o Tricolor praticamente não havia finalizado e pouco exigiu do goleiro Fernando Henrique. Os donos da casa, por outro lado, criavam as melhores chances e chegaram a levar a bola para o fundo da rede na primeira etapa, com Valdo Bacabal, mas o atacante estava impedido no lance.

Em desvantagem, o Inter passou a pressionar de qualquer jeito no segundo tempo e quase chegou ao empate com o veterano Marcelinho Paraíba, aos 31 minutos, numa pancada da intermediária, mas o goleiro Oliveira fez grande defesa ao espalmar a bola.

O técnico Hemerson Maria ainda testou os corações tricolores ao decidir fechar a equipe e apostar apenas nos contra-ataques. Se não garantiu uma melhor performance à equipe em campo, a estratégia ao menos serviu para segurar o ímpeto do adversário e os três pontos para o Joinville.

Com a vitória, o JEC passa a ocupar a vice-liderança provisória do hexagonal, com os mesmos 7 pontos do líder Figueirense.
A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história