JEC já tem um novo técnico: Adilson Batista Marcelo Sadio/vasco.com.br

Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br

O Joinville demitiu o técnico Hemerson Maria no início da tarde desta quinta-feira, depois de uma péssima largada na Série A, e no mesmo dia já definiu quem será o novo comandante da equipe. Como publicado no blog Toque de Letra, do editor de Esportes do jornal A Notícia, Elton Carvalho, o novo treinador é Adilson Batista.

Hemerson Maria se despede do Joinville com uma carta aberta
"Precisamos criar um fato novo", diz presidente sobre demissão
Torcedores do Joinville picham os muros de Arena em protesto

Adilson chegou a Joinville na noite desta quinta-feira e já acertou os detalhes do acordo com o clube. Ele atende o perfil que o Tricolor procurava: um técnico com experiência de Série A. Na noite de quarta, ele assistiu o jogo entre Chapecoense e Joinville e o duelo entre Grêmio e Corinthians — ou seja, o jogo do atual time dele, o JEC, e o próximo adversário, o Timão.

Adilson Batista rodou por grandes clubes do Brasil. Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Vasco foram alguns dos times pelos quais ele passou. O maior brilho aconteceu no Cruzeiro, onde conquistou título estaduais. Em Santa Catarina, dirigiu o Avaí e Figueirense. No ano passado, comandava o Vasco na Série B, mas acabou demitido durante a competição.

Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Leia mais notícias sobre o JEC

O anúncio oficial do Joinville deve acontecer nesta sexta-feira.

Nome: Adilson Dias Batista
Idade: 47 anos
Naturalidade: Adrianópolis (PR)
Clubes: Avaí, Paraná, Grêmio, Sport, Paysandu, Figueirense, Jubilo Iwata (JAP), Cruzeiro, Corinthians, Santos, Atlético-PR, São Paulo, Atlético-GO Último Clube: Vasco (2014)

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história