Pressionado, Del Nero prepara sucessão nos bastidores e quer tirar Delfim do páreo Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Marco Polo Del Nero já vislumbra o futuro fora da CBF. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o presidente da entidade, pressionado pelas denúncias de irregularidades no mundo do futebol, prepara sua sucessão. Ele articula nos bastidores para que seu nome preferido, o vice-presidente da região Centro-Oeste, Marcus Vicente, assuma em seu lugar, em vez do sucessor natural, Delfim Pádua Peixoto Filho.

"É um golpe", diz Delfim sobre possível mudança de estatuto
Ronaldo Fenômeno pede renúncia de presidente da CBF

Nesta quarta-feira, Del Nero convocou uma assembleia extraordinária para a próxima semana. Entre os temas a serem tratados no encontro está a "reforma parcial do estatuto". O documento determina que, em caso de saída do presidente, o vice-presidente mais velho assume em seu lugar. Seria Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense. Del Nero, porém, estaria disposto a mudar a regra para que desconsidere a idade na sucessão.

— Ele [Del Nero] está fazendo essa reunião só para tirarem o meu direito. Mas não vão calar a minha boca. Vão ter que me ouvir por quatro anos — afirmou Peixoto, o primeiro da linha de sucessão, à Folha.

Blazer confessa ter recebido propina para Copa de 2010
Valcke diz que "não tem culpa" no escândalo de corrupção
Interpol lança alerta vermelho contra ex-dirigentes da Fifa

— Eles foram desumanos com o Marin ao afastá-lo de tudo. Sempre estiveram juntos. Não poderia esperar nada deles — acrescentou.

Além de ex-presidente da Federação Capixaba, Vicente é deputado federal e presidente estadual do Partido Progressista.

* ZH Esportes

n>* ZH Esportes

 Veja também
 
 Comente essa história