Depois de 49 anos, Inter de Lages volta a uma competição nacional Arte/DC

A partida começa às 15h

Foto: Arte / DC

Depois de 49 anos, o Internacional de Lages volta a uma competição nacional. Em 1966, o Colorado se classificou para a Taça Brasil porque foi o campeão Catarinense de 1965. Assim, enfrentou duas vezes o Operário-PR em sistema de mata-mata. O empate por 3 a 3 em casa obrigava o Inter a vencer no Paraná, mas na casa do adversário a equipe catarinense perdeu por 2 a 0 e deu adeus a competição. Pois, neste domingo, às 15h, o Colorado volta a um torneio brasileiro: a Série D. A estreia será no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), contra o Ypiranga.

Veja outras notícias sobre o Inter de Lages

O elenco do Inter de Lages embarcou para a partida ainda na sexta-feira, para diminuir o desgaste da viagem. No time, o técnico Rogério Perrô poderá contar com os experientes Schwenck, atacante, e Rodrigo Fernandes, lateral-esquerdo, que foram apresentados nesta semana e estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Outro atleta que dá qualidade e experiência ao elenco colorado é o meia Athos, que retornou ao clube depois de disputar o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias. Athos ajudou o Inter a subir da Segundona do Estadual para a elite catarinense.
DIARIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história