Reunião em Florianópolis tem êxito e Argel Fucks é o novo técnico do Inter Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Uma semana após demitir Diego Aguirre, o Inter tem um novo técnico. Será Argel Fucks, ex-zagueiro do clube da década de 1990, que deixa o Figueirense para comandar o Inter em busca da Copa do Brasil e da reabilitação no Brasileirão. O tempo de contrato, entrave para a concretização do negócio, foi acertado ao meio-dia, em um almoço entre Argel e o vice de futebol Carlos Pellegrini. Argel assina com o Inter até o final de 2016.

Explosivo e estudioso: o perfil de Argel, novo técnico do Inter

Com o técnico, está tudo ok. A única pendência está na comissão técnica: o Inter deseja manter Elio Carravetta e João Goulart à frente da preparação física, e Argel deseja levar um profissional de sua confiança.



Com rápidas passagens pelo Brasil, Argel Fucks acumula apenas um título com técnico

Uma operação foi montada para seduzir o treinador na manhã desta quinta-feira. Em Florianópolis, o vice de futebol Carlos Pellegrini (veja no vídeo) convencia o ex-zagueiro a aceitar o cargo deixado por Diego Aguirre, quarta-feira passada.

Na Capital, o presidente Vitorio Piffero alinhava as questões contratuais com o empresário Jorge Machado. Para ter Argel e um auxiliar, Gledson Robson Barroso de Lira, o Galego, Vitorio Piffero desembolsaria R$ 300 mil mensais — R$ 200 mil apenas para o treinador.

Direção do Inter volta a criticar preparador físico de Aguirre

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

ZHESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história