Figueirense conquista empate fora de casa contra o Internacional Diego Vara/Agência RBS

Foto: Diego Vara / Agência RBS

O Figueirense conquistou um ponto importante no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, após empatar em 1 a 1 com o Internacional. Em um primeiro tempo de futebol muito fraco, o time colorado abriu o placar com um pênalti polêmico. Mas o Alvinegro jogou melhor no segundo tempo com a entrada de Yago no lugar de Rafael Bastos e conseguiu empatar a partida com um gol de Thiago Santana.

Veja como foi o minuto a minuto
Leia mais sobre o
Figueirense
Confira a classificação da Série A

O resultado encerrou com a sequência de vitória do ex-treinador alvinegro Argel Fucks, que vinha de três resultados positivos em sequência, e dá ânimo ao Figueirense. O time catarinense jogou melhor e mostrou recuperação após a derrota no clássico para o Avaí. Ainda assim, segue na zona de rebaixamento.

O Figueirense controlou com eficiência o ataque do Internacional nos minutos iniciais. Hudson Coutinho organizou a equipe alvinegra com duas linhas de quatro jogadores que fechavam os espaços e esperavam os colorados. No meio, Rafael Bastos era acionado e contava com a velocidade de Clayton para puxar contra-ataques.

Dessa forma, Marcão conseguiu concluir duas vezes a gol nos primeiros minutos da partida. Mas os dois lances foram facilmente defendidos pelo goleiro Alisson. Do outro lado, o time de Argel Fucks apostava na bola área para furar o bloqueio, mas Thiago Heleno defendia bem e afastava o perigo. Muralha, pouco trabalhava e o Figueirense fazia um jogo seguro dentro do Beira Rio.

Após uma boa troca de passes do time gaúcho, o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou um pênalti polêmico a favor do Internacional. Alex recebeu a bola de costas para o gol na entrada da área e a arbitragem marcou empurrão de Marquinhos Pedroso sobre o jogador colorado. O próprio Alex cobrou e converteu, mas novamente com polêmica. O goleiro do Figueirense reclamou que o meia do Internacional havia feito a paradinha antes da cobrança e que houve invasão na área.

O segundo tempo começou com diversos erros de passes por parte das duas equipes. Pelo Figueirense a entrada de Thiago Santana deixou o time mais ofensivo, porém as dificuldades em acertar o último passe eram enormes. Rafael Bastos desperdiçou uma boa falta para o Alvinegro ao acertar o único homem da barreira colorada, Thiago Santana matou um contra-ataque ao isolar a bola na arquibancada.

O Figueirense só melhorou com a entrada de Yago no lugar de Rafael Bastos. A entrada do meia deu mais organização ao setor ofensivo e quem passou a jogar nos contra-ataques foi a equipe do Internacional. Mas a partida continuou ruim no estádio Beira Rio.

Mas Thiago Santana, que havia protagonizado um lance horrível ao isolar a bola, botou o pé na forma. Primeiro obrigou Alisson a fazer grande defesa. Depois, pegou o cruzamento de Leandro Silva e colocou para o fundo das redes. O Alvinegro empatava fora de casa.

Nos minutos finais a partida ficou aberta com os dois times buscando o gol. O Internacional tentava se recuperar do gol de empate e o Figueirense aproveitava os espaços para jogar nos contra-ataques. Mas as redes não mais balançaram o time catarinense terminou com a sequência de vitórias do seu ex-treinador.

FICHA TÉCNICA

INTER
Alisson, William, Paulão, Réver, Ernando, Silva, Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Alex (Anderson), Lisandro López (Taiberson), Rafael Moura e Vitinho (Valdívia)
Técnico: Argel Fucks

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (Thiago Santana), Fabinho, João Vitor (Dener) e Rafael Bastos (Yago) ; Clayton e Marcão
Técnico: Hudson Coutinho

Gols Alex aos 36 minutos do primeiro tempo. Thiago Santana aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Alves (F), Rafael Bastos (F), Fabinho (F), Yago (F), Anderson (I), Thiago Heleno

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (trio pernambucano)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 20.607 torcedores

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro 

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história