Tenistas brasileiros já estão em Florianópolis para a Copa Davis Cristiano Andujar/CBT

Thomaz Bellucci já treina na quadra do Costão do Santinho

Foto: Cristiano Andujar / CBT

Os tenistas brasileiros já estão em Florianópolis para o confronto contra a Croácia, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis – que acontece no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, de 18 a 20 de setembro.

Veja outras matérias de tênis
Notícias sobre Guga Kuerten


Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil, está desde sábado treinando junto com os garotos Igor Marcondes, João Menezes e Orlando Luz, que estão juntos com a delegação brasileira para pegar experiência com os principais tenistas brasileiros. Marcelo Melo, João "Feijão" e Bruno Soares chegaram ontem.

A disputa entre Brasil e Croácia traz pela primeira vez ao país o tenista Marin Cilic, campeão do US Open em 2014 e semifinalista em 2015, além da jovem sensação Borna Coric. Do lado brasileiro, Thomaz Bellucci vem para o confronto jogando novamente um alto nível de tênis. Feijão, que fez grandes campanhas no Brasil Open e no Rio Open, tem mais uma vez a oportunidade de usar a força da torcida ao seu favor.

Será a primeira vez em que os parceiros Marcelo Melo e Ivan Dodig se enfrentam nas duplas. Juntos, eles formam a terceira melhor dupla do mundo e conquistaram Roland Garros. Bruno Soares fará a dupla com Melo.

A Copa Davis volta a Florianópolis depois de oito anos. Em 2007, o Brasil de Gustavo Kuerten venceu o Canadá, de Daniel Nestor. Até por causa disso os ingressos estão quase esgotados.

As entradas para as arquibancadas são válidas para os três dias e custam R$ 300, disponíveis para compra pelo site www.ingressonacional.com.br.

Confira a série sobre os 15 anos da liderança de Guga no ranking mundial

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história