Após chegar ao número 1 do ranking, Marcelo Melo vai à final de Viena Cristiano Andujar/CBT

Foto: Cristiano Andujar / CBT

Após garantir seu nome no topo máximo do ranking mundial do tênis de duplas, o jogador Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, avançou para a final do ATP 500 Viena, na Áustria, a terceira final consecutiva no circuito.

Com vitória de Marcelo Melo, Brasil volta a ter número um em ranking no tênis

O tenista mineiro e o polonês venceram a dupla David Marrero e Andreas Seppi em uma partida disputada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4. Na final, Melo e Kubot enfrentarão o australiano John Peers e o britânico Jamie Murray, irmão da estrela Andy Murray e futuro parceiro de Bruno Soares em 2016.

Essa foi a décima primeira vitória consecutiva de Marcelo Melo, que na noite de sexta consagrou-se o número 1 do mundo no ranking de duplas da ATP, superando os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Meligeni, Koch e Bruno Soares confirmam presença em evento do Projeto WimBelemDon

A última vez que o Brasil teve um nome no topo da lista profissional de tênis foi há 14 anos, em simples, com Gustavo Kuerten, o Guga. A volta de um brasileiro ao lugar mais alto do ranking, emocionou Melo:

– Realmente é gratificante chegar ao posto de número 1 do mundo. Quando somos crianças, sonhamos ganhar um Grand Slam, ser número 1 e este ano juntou tudo, praticamente, ao mesmo tempo. Estou feliz demais, não tem como descrever o que estou sentindo,

Rafael Nadal confirma presença no Rio Open em 2016

* LANCEPRESS

 DC Recomenda
 
 Comente essa história