Avaí está há cinco anos sem vencer o Palmeiras, adversário de sábado Flávio Neves/Agencia RBS

Roberto marcou na última vitória do Avaí sobre o Palmeiras

Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

Um tabu que incomoda, mas que pode servir de motivação para o Avaí. Há cinco anos o Leão não vence o Palmeiras, adversário deste sábado, às 18h30min, na Ressacada. A última vitória avaiana ocorreu no Campeonato Brasileiro da Série A de 2010.

Avaí em alerta: desde 2006 só um time com pior defesa escapou da degola
Gilson Kleina lamenta que Avaí tenha a pior defesa: "É um número ruim"
Avaí mantém promoção de ingressos e quer casa cheia contra o Palmeiras

Naquela ocasião, o time comandado pelo técnico Antônio Lopes venceu o Verdão por 4 a 2 na reestreia de Luiz Felipe Scolari na equipe paulista — retornando ao Alviverde depois de 10 anos. Daquele jogo para cá foram oito partidas, com sete derrotas e um empate.

Alguns personagens daquela vitória poderão estar em campo no sábado. Do lado azurra são três jogadores: Rudnei, Roberto e Tinga — o último defendia o Palmeiras. No lado paulista está Robinho, que em 2010 jogava pelo Avaí e fez um dos gols da vitória. Esse triunfo inclusive é o único do Leão sobre o Verdão paulista. Ao todo são 13 jogos, com 10 derrotas, dois empates e uma vitória.

Para por fim ao jejum, o Avaí conta com o retorno de Marquinhos. O capitão azurra ficou fora da derrota para o Sport por causa de um problema no joelho direito. Recuperado, ele tenta manter o bom retrospecto na Ressacada. Com ele em campo, o time catarinense perdeu apenas duas vezes na temporada e tem um aproveitamento de 66,6%.

Leia mais do Avaí
Confira a tabela da Série A

Não é só com o reforço de Marquinhos que o Avaí conta para acabar com esse tabu. A diretoria repete a promoção realizada no jogo do Vasco, quando quase 15 mil torcedores estiveram na Ressacada, com a expectativa de receber o maior público da temporada. Assim, o torcedor que estiver com a camisa do clube na hora de comprar o ingresso paga R$ 30 pelos tickets nos setores B, C, D e E.

 

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história