Avaí perde para o Palmeiras e vê Z-4 mais próximo Charles Guerra/Agência RBS

Foto: Charles Guerra / Agência RBS

A freguesia continua. O Avaí não conseguiu quebrar o jejum de vitória contra o Palmeiras. Na Ressacada, o Leão foi derrotado por 3 a 1 pelo Verdão e segue sem conseguir vencer o adversário paulista. O último triunfo do time catarinense contra o Palmeiras foi em 2010.

Leia mais do Avaí
Confira a tabela da Série A

O time azurra precisava da vitória em casa para se distanciar da zona de rebaixamento, porém mais uma vez erros da defesa não permitiram que o Avaí conquistasse os três pontos. Desta vez o técnico Gilson Kleina apostou em um time para a bola aérea. Por isso, escalou André Lima e Léo Gamalho no ataque. No entanto os dois centroavantes não funcionaram jogando juntos.

O Palmeiras aproveitou a fraca defesa do Leão ainda no primeiro tempo quando Gabriel Jesus abriu o placar sem ser incomodado. Aos 16 minutos do primeiro tempo o torcedor avaiano já sentia que seria mais uma noite complicada.



Quando começou a partida, o Leão tinha a defesa mais vazada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao apito final essa marca foi só piora e evidenciou que o técnico Gilson Kleina não consegue corrigir os erros da defesa.

Mesmo com três volantes, a dupla de zaga — desta vez formada por Jéci e Emerson — ficou muito vulnerável, principalmente depois do Verdão abrir o placar.

No segundo tempo, Cristaldo aproveitou um erro grotesco da defesa azurra em cobrança de escanteio para ampliar. Por pouco minutos depois André Lima diminuiu para o Avaí e deu esperanças a torcida. Mas ela não demorou para ser apagada com o terceiro gol do Palmeiras, com Dudu no contra-ataque.

O Verdão entrou em campo com um time misto, poupando os titulares para o confronto com o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira às 22h. Mesmo assim, o Leão não soube tirar proveito e agora terá que secar Goiás e Coritiba para não entrar na zona de rebaixamento.  

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (1)


Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson, Romário; Adriano (Roberto), Renan, Pablo, Marquinhos (Camacho); André Lima e Léo Gamalho (Rômulo)

Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS (3)

Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Jackson, Egídio; Andrei Girotto (Amaral), Thiago Santos, Allione (Rafael Marques), Mouche (Dudu); Cristaldo e Gabriel Jesus

Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Gabriel Jesus (P), aos 16 minutos do 1º tempo. Cristaldo (P), aos 14, André Lima (A), aos 23, e Dudu (P), aos 32 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Adriano e Marquinhos (A); Andrei Girotto, Allione, Dudu e Thiago Santos (P)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique; auxiliado por Clóvis A. da Silva e Ricardo B. Chianca (trio do PE)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público total: 9313
Renda: R$ 208.224,00

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história