Bom Senso FC divulga apoio à Liga Sul-Minas-Rio, mas faz ressalva Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio / Divulgação

O Bom Senso FC veio a público nesta quarta-feira para divulgar uma nota de apoio à Liga Sul-Minas-Rio. Na visão do bloco de jogadores, "o momento de crise no comando da CBF é propício, e nesse sentido a articulação dos clubes é mais do que bem-vinda, fundamental para que o futebol brasileiro evolua".

CBF divulga nota oficial sobre negociações com a Liga Sul-Minas-Rio

No entanto, o Bom Senso faz um adendo em relação ao calendário nacional. Para o movimento, "criar a Liga Sul-Minas-Rio apenas para romper com a federações estaduais, arrecadar mais por meio da venda dos direitos de transmissão de jogos para a TV e competir com os desinteressantes campeonatos estaduais é sacramentar de uma vez o fim dos clubes do interior nesses estados".

Luiz Zini Pires: "Patrola" mineira ao lado de Grêmio e Inter

Para os jogadores, "a empreitada da criação da Liga só vale se for o embrião de algo maior, de uma Liga Nacional que seja capaz de reorientar o futuro do esporte mais popular do país. Uma Liga que possa a médio prazo desenvolver um campeonato de ponta para os clubes de elite e, ao mesmo tempo, estabelecer novos parâmetros às competições dos clubes do interior".

Kalil participa de reunião em Porto Alegre em semana decisiva para a Sul-Minas-Rio

A publicação do Bom Senso, curiosamente, vem dois dias depois à manifestação da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que se diz contrária à Sul-Minas-Rio por ter uma tabela que prevê jogos a partir de 28 de janeiro, três dias antes do fim da pré-temporada.

*LANCEPRESS
LANCEPRESS
 Veja também
 
 Comente essa história