Cansaço é inimigo da Chapecoense contra o River Plate, analisa Guto Ferreira 1/AFP

Guto Ferreira está preocupado com a sequência de jogos

Foto: 1 / AFP

A sequência de jogos da Chapecoense pode pesar para o jogo de volta contra o River Plate pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira que vem, às 22h, na Arena Condá. É o que aponta o técnico Guto Ferreira. Ele lembra que, enquanto o Verdão vem de sequência de 10 dias de viagem — foram três jogos seguidos longe de Chapecó —, o adversário argentino tem uma rotina menos pesada. Inclusive, terá folga no fim de semana.

Roberto Alves: "É normal e possível a Chapecoense reverter a situação"
Faraco: "Chapecoense não fez feio"
Chapecoense perde para o River, mas gol de Maranhão mantém esperança

— Foi um jogo desgastante (derrota em Buenos Aires) em cima de dois jogos também desgastantes, que foram contra Vasco e Grêmio. Serão 10 dias de viagem que se completam à 1h da manhã de sexta, quando a delegação desembarca em Chapecó. Por outro lado, o River vai descansar neste fim de semana, pois não tem rodada em função das eleições na Argentina — analisa Guto.

Pela comparação da situação dos dois clubes, o técnico teme não poder contar com atletas nas melhores confições para a partida de volta. Até porque o compromisso de fim de semana é difícil: o Avaí, no clássico de domingo, na Arena Condá.

— É uma situação bastante difícil neste momento. Os jogadores não são máquinas e sem tempo de recuperação fica complicado — completa.

Confira outras notícias da Chapecoense
A cobertura do DC direto de Buenos Aires

Em relação à derrota por 3 a 1 para o River em Buenos Aires, o técnico do Verdão considera que valeu pela postura apresentada até o time levar o segundo gol e considera que a competência do adversário foi determinante:

— Acho que nosso time estava melhor quando levou o segundo gol. Mas também acho que não existe sorte ou azar no futebol. Existe competência e incompetência. E o River foi competente nas oportunidades que teve.


Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro

Guia Online do Campeonato Brasileiro



DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história