Catarinense fatura ouro no arremesso de peso nos Jogos Mundiais Militares Felipe Barra/Ministério da Defesa

Foto: Felipe Barra / Ministério da Defesa

Até o dia 11 de outubro acontece na Coreia do Sul a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares. Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) o catarinense Darlan Romani faturou o ouro no arremesso de peso.

Confira notícias do Rio 2016
Mais notícias de esporte

— É um sonho subir no pódio e ouvir o Hino do Brasil tocar. A gente luta muito e agradece as Forças Armadas, a Força Aérea em especial, por estar dando essa oportunidade. É muito gratificante. A gente trabalha duro, sempre quer ganhar, mas quando chega, acaba ficando sem palavras, é algo muito emocionante, é uma história a mais para contar — disse o catarinense que é recordista brasileiro da modalidade.

Além de Darlan, Santa Catarina tem mais três representantes. Um deles é Maycon, que com 15 anos de experiência na seleção brasileira feminina agora comanda a equipe militar em busca da medalha de ouro. Nesta quarta-feira, o Brasil derrotou a anfitriã Coreia por 1 a 0, gol de Tatiane na prorrogação. Agora, as meninas enfrentaram a França na decisão pelo ouro, o jogo acontece dia 11.

O Estado ainda tem mais duas representantes, ambas da Marinha. Na vela Maria Cristina Knudsen Boabaid e no tiro Rosane Sibele Budag Ewald.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história