Chapecoense enfrenta o Grêmio como uma prévia do jogo contra o River Plate Arte/DC

Foto: Arte / DC

A Chapecoense poderá exercitar o espírito copeiro que demonstrou contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, na partida deste domingo, às 17h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. É contra um tricolor acostumado a jogar competições sul-americanas e dentro da Arena Grêmio que a Chapecoense terá duas missões.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A

Uma delas é tentar se manter fora da zona de rebaixamento da Série A, onde ocupa a 14ª posição, com 35 pontos, dois a mais do que o Coritiba, primeiro na zona da degola. Outra missão é mostrar que tem condições de suportar um adversário cascudo em seus domínios. O Verdão já vem construindo um histórico de vitórias fora de casa, fazendo contra São Paulo, Fluminense e Cruzeiro de vítimas.

Mas do Tricolor, por exemplo, a Chapecoense só venceu uma e perdeu outras três em Campeonatos Brasileiros. E a única vitória foi justamente nesta temporada, por 1 a 0, na Arena Condá. Este será o segundo confronto da história em Porto Alegre. No ano passado, deu Grêmio, por 1 a 0.

O rival também é experiente em confrontos contra o River Plate, pela Supercopa da Libertadores e Copa Mercosul, nos anos 80 e 90. O adversário contava com jogadores como o meia Francescoli, da seleção uruguaia, e o atacante Cannigia, carrasco do Brasil na Copa de 90.

A Chapecoense, que debuta em uma competição internacional, pode tentar pegar um pouco dessa experiência no duelo deste domingo.

Saem Danilo e Neto, entra William Barbio

O técnico Guto Ferreira não vai contar com o goleiro Danilo e o zagueiro Neto, suspensos. Sílvio entra no gol e Rafael Lima e Vilson disputam a outra vaga. No ataque volta William Barbio, que não jogou contra o Vasco por ter contrato com o clube carioca. Ele entra no lugar de Ananias.

Barbio é o talismã do técnico Guto Ferreira desde que este assumiu o time, há um mês. Contra o Palmeiras, o atacante participou dos lances de quatro dos cinco gols marcados.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO


Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano; Luan e Bobô

Técnico: Roger

CHAPECOENSE

Sílvio; Apodi, William Thiego, Rafael Lima, Dener; Elicarlos, Cleber Santana, Camilo; William Barbio, Túlio de Melo e Maranhão

Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP)
Horário: 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE - Chapecó
 Veja também
 
 Comente essa história