Chapecoense quer manter a boa fase contra o Vasco no Maracanã Arte/DC

Acompanhe e comente o jogo às 19h30min

Foto: Arte / DC

Um mês e muita história para contar. Em pouco tempo o técnico Guto Ferreira escreveu seu nome na história da Chapecoense. A classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Libertad nos pênaltis, e a goleada por 5 a 1 sobre o Palmeiras são marcas difíceis de serem apagadas.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A

Mas nada disso adianta se no final do Campeonato Brasileiro o Verdão for rebaixado para a Série B. Por isso, vencer hoje o Vasco da Gama, às 19h30min, é imprescindível. A equipe carioca é um dos adversários do time do Oeste na luta contra o Z-4.

Empolgado, o grupo da Chapecoense sabe da responsabilidade da partida, mas também espera por em prática o que foi trabalhado nos últimos dias, na parada do campeonato para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Técnico vê pausa como positiva

Apesar da parada ter beneficiado todos os clubes, o técnico da Chapecoense viu o momento como positivo para poder implantar seu trabalho na equipe catarinense.

– Claro que a avaliação será na hora do jogo, mas consegui lapidar algumas situações – disse o técnico.

Vivendo um bom momento após a vitória contra o Palmeiras, o treinador disse que seu primeiro trabalho foi resgatar a confiança do time. Um exemplo é William Barbio, que estava na reserva e participou de lances que originaram quatro dos cinco gols contra o Palmeiras. Mas nada disso seria possível sem a dedicação do elenco.

– É um grupo que gosta de trabalhar e está plantando, esperamos que a colheita seja satisfatória – projetou o Guto Ferreira, antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Barbio, no entanto, é desfalque, por ter contrato com o Vasco e uma cláusula que impede que ele atue contra o clube carioca. Ananias é o substituto. Suspenso, Bruno Silva cede o lugar a Elicarlos.

FICHA TÉCNICA

VASCO


Jordi; Julio Cesar, Rodrigo, Luan, Bruno Ferreira; Julio dos Santos, Bruno Gallo, Andrezinho; Nenê, Leandrão e Riascos

Técnico: Jorginho

CHAPECOENSE

Danilo; Apodi, William Thiego, Neto, Dener; Elicarlos, Cleber Santana, Camilo; Ananias, Maranhão e Túlio de Melo

Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo, Marcio Eustáquio Santiago (trio de MG)
Horário: 19h30min
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE - Chapecó
 Veja também
 
 Comente essa história