Chapecoense viaja para jogo histórico contra o River Plate Júlio Cordeiro/Agencia RBS

Delegação da Chapecoense embarcou para seu segundo jogo oficial fora do país, contra o River Plate

Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

A versão internacional da Chapecoense embarcou para a Argentina na noite desta segunda-feira, no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A voo saiu 21h35 com previsão de duração de uma hora até Buenos Aires, onde a equipe enfrente o River Plate na quarta-feira, às 22 horas. A partida é o primeiro de dois confrontos pelas quartas-de-final da Copa Sul Americana.

Chapecoense ganha de virada do Grêmio
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A

Será o primeiro confronto na história contra o time argentino, que é o atual campeão da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. O jogo que há alguns anos parecia um sonho, se tornou possível após o acesso para a Série A e a primeira participação do clube numa competição internacional.

Depois de eliminar Ponte Preta e Libertad, do Paraguai, a Chapecoense se credenciou a enfrentar um dos gigantes da América. Os bons resultados nos últimos jogos, como as vitórias por 5 a 1 diante do Palmeiras e os 3 a 2 diante do Grêmio, em Porto Alegre, credenciam o time catarinense a buscar algo mais no Monumental de Nunez,  local do jogo.

Para esta partida o técnico Guto Ferreira conta com os retornos do goleiro Danilo e do zagueiro Neto, que não atuaram contra o Grêmio pois estavam suspensos. Já o zagueiro William Thiego e o volante Wanderson, suspensos, além do goleiro Sívlio, machucado, retornam a Chapecó.

A relação da viagem conta com 19 jogadores, sendo os goleiros Danilo e Nivaldo, os laterais Apodi, Dener e Mateus Caramelo, os zagueiros Neto, Vilson e Rafael Lima, os volantes Elicarlos, Gil e Cleber Santana, os meias Camilo e Nenén e os atacantes Túlio de Melo, Bruno Rangel, William Barbio, Ananias, Maranhão e Tiago Luís.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE - Chapecó
 DC Recomenda
 
 Comente essa história