Cinco resultados podem dar título da F-1 para Lewis Hamilton Arte sobre foto/Reprodução

Foto: Arte sobre foto / Reprodução

De olho em cinco combinações de resultados (veja gráfico), Lewis Hamilton poderá conquistar neste domingo o Mundial de Pilotos da Fórmula-1. Líder do campeonato com 66 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, o piloto da Mercedes viu as suas chances de garantir o tricampeonato no GP dos Estados Unidos aumentarem em razão da punição que o alemão, vice-líder da temporada, vai sofrer no grid – perderá 10 posições por conta de um troca do motor da Ferrari. Apesar disso, o inglês mantêm a cautela.

Niki Lauda é cotado para substituir Bernie Ecclestone como chefão da Fórmula-1

— Estou feliz por estar aqui, estou empolgado. Sempre curto muito estar aqui nos EUA. A pista é fantástica, a corrida tem sido legal desde 2012. Estou ansioso por mais um fim de semana de corrida. Senti falta de pilotar o carro nas últimas duas semanas – disse Hamilton.

Hamilton é o grande favorito à vitória nos EUA. Ele já venceu o GP americano três vezes, duas delas no Circuito das Américas, que receberá a 16ª etapa da temporada a partir das 17h deste domingo (com transmissã do SporTV). Um triunfo assegura o tricampeonato, desde que Vettel não termine a prova em segundo lugar.

Ontem, a Mercedes manteve o domínio nas primeiras atividades em Austin. Pela manhã, alemão Nico Rosberg foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres – Hamilton fez o quinto melhor tempo. Pela tarde, no entanto, a forte tempestade que caiu no circuito fez com que a segunda sessão fosse cancelada.

A previsão do tempo para hoje, quando estão prevista nova sessão livre e tomada classificatória (a partir das 16h, com transmissão do SporTV, é ainda pior. Em caso de novo cancelamento das atividades na pista, os pilotos largarão na corrida de amanhã conforme suas posições no Mundial.

LANCEPRESS
 DC Recomenda
 
 Comente essa história