Com o melhor ranking da carreira, Teliana avança às oitavas na China Wang Zhao/AFP

Foto: Wang Zhao / AFP

A brasileira Teliana Pereira começou a semana comemorando a vitória na estreia do WTA de Tianjin, na China, e a nova posição no ranking mundial. A tenista agora ocupa a 46ª colocação.

Djokovic domina Nadal e é hexacampeão em Pequim

Na madrugada desta segunda-feira, a brasileira derrotou a japonesa Nao Hibino, atual 78 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais 7/5 e 6/2. Com o resultado, Teliana está nas oitavas-de-final do torneio.

— Joguei muito bem. Estou mais confiante nesse piso e acreditando que posso ter melhores resultados — disse Teliana, após vencer a especialista em quadra rápida e que há poucas semanas venceu o WTA de Tashkent — O primeiro set teve altos e baixos, mas no segundo me senti com controle do jogo — afirmou.

Com sul-africano, Marcelo Melo é campeão de duplas em Tóquio

Para avançar em Tianjin, último torneio desta temporada, Teliana precisará passar pela vencedora do confronto entre Danka Kovinic, número 75 do mundo, e Kateryna Bondarenko, atual 79 do mundo, que se enfrentam na terça-feira.

— É jogo duro. Pra mim, nenhum jogo é fácil. Vim com o objetivo de evoluir neste piso e já sinto uma diferença grande do primeiro torneio para esse. Quero continuar com esse foco e sinto que já estou conseguindo variar mais o jogo — completou.

Tsonga confirma presença no Rio Open em 2016

Nesta segunda-feira, a brasileira comemorou a posição de número 46 no ranking da WTA, a melhor de sua carreira.

— Estou jogando bem. Tive ótimos resultados no saibro e agora estou crescendo no piso rápido. É esse o caminho que tenho que percorrer para continuar evoluindo e alcançar coisas maiores — finalizou.

Djokovic vence Nadal em jogo exibição na Tailândia

*LANCEPRESS
 DC Recomenda
 
 Comente essa história