Contra o Sport, Avaí tenta voltar a vencer longe de Florianópolis Arte/DC

Foto: Arte / DC

O Avaí deu uma guinada no Campeonato Brasileiro. Se acostumou a ser forte em casa, onde vem de duas vitórias e um empate. Foi assim que saiu do Z-4 para ter um pouco de alívio. Para não voltar mais, é preciso ser forte também longe de Florianópolis. E é em outra Ilha, a do Retiro, contra outro Leão, que o time azurra tenta se afastar mais um pouco da degola. Nesta quarta-feira, às 19h30min, o adversário é o Sport, em Recife.

Acompanhe a partida lance a lance
Leia mais do 
Avaí
Confira a tabela da Série A

No segundo turno, o Avaí venceu apenas o Figueirense fora de casa. Só conseguiu trazer os três pontos longe de Florianópolis contra Coritiba e Goiás, mas ainda era início do campeonato. Em 13 partidas como visitante, são oito derrotas, dois empates e apenas três vitórias. Pontos que foram desperdiçados, e fazem falta.

Para ir bem contra o outro Leão, e aproveitar o desfalque do melhor jogador do adversário, Diego Souza, o técnico Gilson Kleina promoverá seis mudanças no Avaí. A principal é a entrada de André Lima, artilheiro azurra na Série A, com oito gols. A boa fase, com gols marcados mesmo quando ele saiu do banco de reservas, pesou para tirar Léo Gamalho do time.

– No momento, estamos bem servidos no ataque, tanto o Léo (Gamalho) como o André (Lima). Mas é importante aproveitar a fase. O André vem entrando e fazendo gols – destaca o técnico do Avaí.

Suspensos, o goleiro Vagner e o lateral-esquerdo Romário serão substituídos, respectivamente, por Diego e Eltinho. Emerson, que cumpriu suspensão contra o Vasco, volta para formar a dupla de zaga com Antonio Carlos. A lista segue. O volante Adriano está recuperado de uma amigdalite, que o afastou do último jogo, e tem retorno certo. Poupado em função do tratamento no joelho, Marquinhos cede a vaga para Renan Oliveira.

FICHA TÉCNICA

SPORT


Danilo Fernandes; Samuel, Durval, Matheus Ferraz, Danilo; Rithely, Wendel, Neto, Marlone, Maikon Leite; André

Técnico: Paulo Roberto Falcão

AVAÍ

Diego; Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos, Eltinho; Adriano, Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima

Técnico: Gilson Kleina

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (trio do RJ)
Horário: 19h30min
Local: Ilha do Retiro, em Recife

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história