Cristiano Ronaldo ultrapassa Messi e leva quarta Chuteira de Ouro Javier Soriano/AFP

Foto: Javier Soriano / AFP

Cristiano Ronaldo recebeu nesta terça-feira a sua quarta Chuteira de Ouro da carreira. O português foi — mais uma vez — o maior goleador da Europa na última temporada, com 48 gols marcados. A cerimônia de entrega do prêmio, concedido pela Associação Europeia de Mídias Esportivas (ESM), ocorreu em um hotel na capital espanhola. O atacante do Real Madrid recebeu o troféu das mãos do presidente merengue, Florentino Pérez.

Apontada como novo Affair de Cristiano Ronaldo, modelo capricha no Instagram

— É um momento muito bonito, importante para mim. Ganhar a quarta Chuteira de Ouro é um privilégio. Gostaria de agradecer aos companheiros, diretores, funcionários do clube. Sem eles eu não estaria aqui — disse o artilheiro.


Imagem: Javier Soriano/AFP

O português, como sempre, não deixou a ambição de lado e prometeu conquistar mais vezes a Chuteira de Ouro, prêmio que já levou para casa em 2008, 2011 e 2014.

Cristiano Ronaldo recebe homenagem do Real Madrid por recorde de gols

— É muito especial, mas eu não estou satisfeito. Quero sempre mais, quero a quinta, a sexta. Mas isso implica ganhar mais pelo clube. Temos chance de ganhar a Liga, a Champions, a Copa do Rei. E sem esses títulos os troféus individuais não são possíveis — completou.

O craque do Real é o maior ganhador do prêmio. Com quatro troféus, Cristiano Ronaldo ultrapassa o argentino Lionel Messi, que tem três. Além da dupla, que vem dominando o futebol mundial nas últimas temporadas, completam a lista de maiores vencedores: Eusébio, Gerd Müller, Georgescu, Fernando Gomes, Ally McCoist, Jardel, Henry e Diego Forlán, todos com duas estatuetas.

VÍDEO: Cristiano Ronaldo divulga trailer de filme sobre sua vida

*LANCEPRESS
 DC Recomenda
 
 Comente essa história