De volta à Seleção, Cássio se vê mais maduro após três anos de Corinthians Mauro Horita/AGIF

Foto: Mauro Horita / AGIF

De volta à Seleção Brasileira após três anos, o goleiro Cássio se vê mais maduro do que nas outras ocasiões em que foi chamado para defender o Brasil. O arqueiro do Corinthians, chamado por Dunga na manhã desta quinta-feira, concedeu entrevista coletiva e não escondeu a felicidade por se juntar a Gil, Elias e Renato Augusto na lista de corintianos presentes na convocação.

CBF veta pergunta, e Del Nero se cala sobre viagem à Argentina

– Fico muito feliz por ter sido convocado, um dos meus objetivos era voltar à Seleção. Eu estava aqui no CT, fazendo trabalho na bicicleta, de musculação, estava acompanhando a convocação e fiquei muito feliz. Estou indo para contribuir, agregar e aprender também – disse o camisa 12.

Cassio destacou o fato de ter mais experiência agora do que nas suas passagens anteriores pela Seleção.

Dunga justifica ausência de Marcelo Grohe: "Não está 100%"

– Sou mais experiente, rodado, aconteceram coisas boas e ruins, tenho mais bagagem. Vou fazer o melhor para, quem sabe, ser chamado mais vezes, mas agora é pensar nesta convocação . Estou mais maduro, passei por situações de cobrança: errei em momentos decisivos, voltei a ter regularidade, neste ano tive falhas mas é um ano positivo. Chego agora bem mais maduro e experiente do que em 2012.

Seleção vai usar CT do Corinthians antes de confronto com Argentina

A atual convocação para disputa de dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Argentina e Peru, é a quinta na carreira de Cássio. O goleiro já havia sido chamado por Dunga, em 2006, e Mano Menezes (três vezes), em 2012.

Recentemente, o goleiro do Corinthians foi questionado sobre qual era o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. À frente da defesa menos vazada da competição, Cássio havia respondido ser ele próprio o principal arqueiro no país. Nesta quinta, foi vez de responder se a convocação foi justa.

Médico da Seleção consultou Grohe antes de convocação: "Manifestou desconforto"

– Venho fazendo bom Campeonato Brasileiro, tendo regularidade boa, fico feliz de ser convocado. Estou indo para ajudar, se vou jogar não sei. Farei meu melhor. Estou indo lá para trabalhar com grandes profissionais, como Taffarel, tenho muito a crescer – afirmou.

– Confesso que fiquei ansioso antes da convocação por ter grande possibilidade de ir. Agora tenho que agir naturalmente, continuar fazendo o que estou fazendo aqui, estou indo lá por ter méritos no clube. Vou tentar fazer a mesma coisa lá, me dedicar a cada treinamento para me firmar na Seleção – completou Cássio, que terá as companhias de Alisson e Jefferson na equipe.

Em gráfico, confira todos os jogadores que já foram convocados por Dunga:

LANCEPRESS
 DC Recomenda
 
 Comente essa história