Djokovic arrasa Murray e busca o tri em Xangai JOHANNES EISELE/AFP

Foto: JOHANNES EISELE / AFP

No confronto entre bicampeões do Masters de Xangai, na China, melhor para o líder do ranking, Novak Djokovic, diante do escocês Andy Murray, vice-líder da ATP. Djokovic buscará o tricampeonato do torneio chinês contra o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Confira outras notícias de tênis

Disputando o vigésimo nono encontro entre os dois tenistas, Djokovic precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo disparado cinco aces contra um do escocês, que cometeu seis duplas-faltas e cometeu 30 erros não-forçados contra sete do sérvio, que bateu 17 bolas vencedoras contra nove de Murray.

O primeiro set começou mostrando que Murray não teria vida fácil. Trabalhando com segundo serviço, precisou salvar duas chances de quebra no game inaugural e a partir daí acertou pouco na parcial. O escocês venceu o primeiro ponto de seu game de saque apenas uma vez, no sétimo game do set, onde também foi pressionado, cometeu erros com backhand, foi quebrado e viu Djokovic fechar o placar.

Na segunda parcial Murray tentou reagir, foi agressivo na devolução e manteve longas trocas de bolas e conquistou a quebra de saque. No game seguinte, Djokovic buscou reagir, pressionou e em pontaço dos dois tenistas devolveu a quebra de saque e passou a forçar ainda mais o backhand do escocês, que voltou a falhar. Djokovic conquistou nova quebra de saque no quarto game e seguiu tentando pressionar. Em novo ponto sensacional dos dois tenistas, o sérvio chegou ao match-point no oitavo game, mas viu Murray o salvar e precisou sacar para a partida.

Na grande final, o sérvio enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, 15º da ATP, que superou o espanhol Rafael Nadal por 6/4 0/6 7/5. O francês e o sérvio se enfrentarão pela vigésima vez no circuito profissional. Djokovic tem a vantagem em 13/6 no confronto direto

*LANCEPRESS
LANCEPRESS"
 DC Recomenda
 
 Comente essa história