Duda será assistente pontual da seleção feminina contra os EUA Agência RBS/

Foto: Agência RBS

No amistoso contra os Estados Unidos no próximo domingo, em solo americano, a seleção feminina de futebol contará com um reforço de peso. Duda, ex-jogadora do Inter e da seleção canarinho, será assistente pontual do técnico Vadão.

Seleção Brasileira Sub-17 perde para a Coreia do Sul

A ex-atleta foi convidada pelo coordenador do futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, para acompanhar as jogadoras. A entidade usa o termo assistente pontual para designar ex-atletas que participam de jogos específicos da Seleção aconselhando e passando suas experiências.

Brasil e Estados Unidos têm dois amistosos marcados para outubro. Na próxima quarta-feira, o confronto será às 23h (horário de Brasília), em Seattle. E no dia 25, a partida será em Orlando, às 16h (horário de Brasília). Duda será assistente pontual somente na última partida.

Diogo Olivier: saiba quem são os jogadores da ilustração da Seleção Brasileira

Após o convite, Duda conversou com a reportagem de ZH.

O que pra ti significa essa convite?
Talvez seja um presente pelos trabalhos prestados ao futebol feminino. Depois de quase 30 anos de convivência com o futebol feminino, poder trocar experiência com a nova geração da Seleção será algo especial.

Existe a possibilidade de acompanhar a seleção brasileira em outras oportunidades?
Espero que esta seja a primeira contribuição de muitas que possa dar ao futebol feminino do Brasil, principalmente ao desenvolvimento do futebol feminino. É uma prática que a CBF vem utilizando. No mundial foi a Marcia Tafarel, agora no primeiro jogo em Seatle vai a Sissi e eu vou no de Orlando.

O que vocês pretende passar para as atletas?
A minha experiência nos 30 anos de futebol feminino.

Conheça Maicon, um "italiano" a serviço da seleção brasileira olímpica

*ZHESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história