Duelo de artilheiros entre Chapecoense e Avaí Montagens sobre fotos de Sirli Freitas (Especial) e Charles Guerra/

Foto: Montagens sobre fotos de Sirli Freitas (Especial) e Charles Guerra

Avaí e Chapecoense têm namorado com a zona de rebaixamento durante o Campeonato Brasileiro, principalmente nas últimas rodadas. Porém, está chegando o momento dos times encerrarem esse relacionamento nada sadio. Para isso, uma vitória neste domingo é preponderante. Os times se enfrentam na Arena Condá às 17h em clima de decisão.

Leia mais do Avaí
Veja outras notícias sobre a Chapecoense
Confira a tabela da
Série A

Apostar na escalação dos times é arriscado. O Leão fez mistério e fechou os portões da Ressacada no último treino antes de ir para Chapecó. O Leão enfrentou problemas para treinar devido às fortes chuvas em SC. Além disso, a comissão técnica e a diretoria tiveram que administrar os salários atrasados.

Já o Verdão do Oeste teve uma desgastante viagem de volta de Buenos Aires, onde enfrentou na última quarta-feira o River Plate pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e não teve tempo nem de treinar. Isso porque o voo de Florianópolis para Chapecó em que a delegação viajava não pousou, devido ao mau tempo, e o time foi de ônibus da capital até o Oeste. Tanto que o preparador físico do Verdão, Anderson Paixão, condicionou a escalação a quem estiver menos desgastado pela maratona.

Momentos distintos na competição

Apesar de todos esses problemas, existem dois jogadores que estão garantidos nos times: Túlio de Melo e André Lima.

Nas últimas rodadas, eles se transformaram nos principais atacantes dos times. Túlio fez dois gols na virada de 3 a 2 sobre o Grêmio na última rodada e ganhou a vaga de titular no time no lugar de Bruno Rangel, atleta que briga pela artilharia histórica do Verdão.

No Avaí, André Lima virou o goleador do time na Série A e, mesmo na má fase que o clube vive, consegue se destacar. Assim, podemos esperar para este domingo um duelo de artilheiros.

O clube do Oeste vem de bons resultados no Brasileirão. Nos últimos três jogos goleou o Palmeiras por 5 a 1, empatou com o Vasco no Rio de Janeiro e venceu o Grêmio de virada em Porto Alegre. Já o Leão não vence há quatro rodadas: a última vitória foi sobre o São Paulo, dia 20 de setembro, na Ressacada.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história