Em uma hora, 120 mil ingressos para o Rio 2016 são vendidos Washington Alves/Exemplus/COB

Vôlei de praia teve ingressos esgotados

Foto: Washington Alves / Exemplus/COB

O Comitê Organizador do Rio 2016 registrou 120 mil vendas de ingressos na primeira hora da etapa de comercialização direta, que teve início às 10h desta terça-feira. No período, 100 mil ainda estava no carrinho, ou seja, à espera da confirmação do pagamento.

Conheça Maicon, um "italiano" a serviço da seleção brasileira olímpica

Sessões de alta procura, como as cerimônias de abertura e encerramento, finais dos 100m do atletismo, ginástica artística, natação, canoagem de velocidade, ginástica rítmica, basquete masculino e futebol masculino estão esgotadas.

Parque Olímpico do Rio chega a 92% de obras concluídas

Ainda é possível encontrar entradas para jogos de primeira fase em modalidades concorridas, como o vôlei. Já o vôlei de praia, uma das modalidades com maiores chances de garantir medalhas ao Brasil, tem todas as sessões esgotadas.

Vinicius Vaccaro: a rotina itinerante de treinos de Yane Marques

Dos 7,5 milhões de ingressos destinados à Olimpíada, 4,5 milhões foram disponibilizados nas duas primeiras fases, e o Comitê conseguiu vender 1,9 milhão. A procura registrada foi de 5,2 milhões. Cerca de 200 mil entradas sorteadas não tiveram pagamento efetuado e poderão ser adquiridas agora. O novo lote inclui também os bilhetes revendidos.

São oferecidos ingressos para 518 sessões. Mais da metade custaria menos de R$ 100. A única que ainda segue fora do processo de compras é a primeira fase do polo aquático, devido a uma indefinição de sede.

Leia mais sobre o Rio 2016

A NOVA FASE DE VENDA

Como funciona
Os ingressos que não tiveram o pagamento confirmado na fase de sorteio voltam à venda. Os interessados devem acessar, a partir das 10h desta terça, o site www.rio2016.com/ingressos e escolher, a cada visita de 30 minutos, até seis sessões, selecionando de quatro a seis entradas. Uma pessoa pode comprar até 120 ingressos. Quem chegar primeiro, leva.

Como pagar
Há duas formas: cartão de crédito Visa, com opção de parcelamento em até três vezes sem juros até dezembro, ou o cartão virtual Rio 2016, cuja recarga pode levar até três dias para ficar disponível.

Pontos fixos
A partir de junho do ano que vem, os ingressos que ainda restarem também estarão disponíveis em bilheterias a serem divulgadas.

*LANCEPRESS

 Veja também
 
 Comente essa história