Figueirense conquista sétimo título catarinense entre os juniores Luiz Henrique/Figueirense,Divulgação

Figueirense fez a festa no gramado do Orlando Scarpelli

Foto: Luiz Henrique / Figueirense,Divulgação

O Figueirense venceu a Chapecoense duas vezes na final para conquistar pela sétima vez o Campeonato Catarinense da categoria Júnior. Após fazer 2 a 1 na equipe do Oeste no Estádio Orlando Scarpelli, o time alvinegro levantou a taça Dr. Harry Egon Krieger, que levou este nome em homenagem ao ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva e ex-vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol, que morreu há um mês.

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a classificação da Série A

Em campo, neste sábado, a Chapecoense começou bem e abriu o placar, mas os donos da casa buscaram a reação. No último lance antes do intervalo, Gustavo Ermel deixou tudo igual. A vitória chegou com gol de Matheus Henrique no segundo tempo.

Como havia vencido o jogo de ida, no Oeste, por 2 a 0, o Alvinegro garantiu o título. O time campeão, treinado por Márcio Luís Lira Coelho, o Gugu, atuou no Orlando Scarpelli com Alisson; Bruno Santos, Pereira, Brendo e Guilherme, Kauê, João Pedro e Rafael Carrilho, Élton, Gustavo Ermel e Daniel. Hyago e Matheus Fogaça entraram no segundo tempo.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história