Figueirense empata sem gols com o Santos em casa Marco Fávero/Agência RBS

Figueirense ficou a 2 pontos da zona de rebaixamento

Foto: Marco Fávero / Agência RBS

O Figueirense não conseguiu vencer o Santos no estádio Orlando Scarpelli neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate de 0 x 0, o Furacão do Estreito ficou com 35 pontos, na 15ª posição na tabela e dorme fora da zona de rebaixamento. A próxima partida do time de Florianópolis ocorrerá sábado que vem, dia 31, contra o Coxa, em Curitiba (PR).

O Santos segue no G4, com 50 pontos, mesmo número do Internacional, que neste sábado bateu o JEC por 1 x 0 no Beira-rio, em Porto Alegre (RS).

Logo no começo da partida, o Figueirense se aproveitou do fato de o Peixe não contar com titulares como Gabriel e o goleador Ricardo Oliveira (que entraria depois no lugar de Nilson), exigindo boas defesas do goleiro Vanderlei.

Ainda no primeiro tempo, duas jogadas polêmicas: na área do Santos, o zagueiro Gustavo Henrique empurrou Dudu, mas o árbitro Leandro Vuaden não marcou nada. Na área do Figueira, Geuvânio foi puxado por Juninho, mas o juiz mandou seguir o jogo.

Na segunda etapa, o Santos foi para cima logo no começo, mas o goleiro Alex Muralha fez bem o seu papel. Depois foi a vez de Vanderlei se destacar de novo como nome do jogo e afastar as chances do Figueirense.

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a classificação da Série A

FICHA TÉNICA

FIGUEIRENSE (0)

Alex Muralha; Suéliton (Bruno Dybal), Bruno Alves, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Marcão), Yago e Rafael Bastos (Thiago Santana); Carlos Alberto e Dudu

Técnico: Hudson Coutinho

SANTOS (0)

Vanderlei; Daniel Guedes, Werley​, Gustavo Henrique e Zeca; Ledesma (Léo Cittadini), Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima; Geuvânio (Neto Berola) e Nilson (Ricardo Oliveira)

Técnico: Dorival Júnior

Cartões amarelos: João Vitor (F), Dudu (F), Suéliton (F), Fabinho (F), Thiago Heleno (F), Gustavo Henrique (S), Ledesma (S)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alexandre Rocha de Matos (BA) e Cleriston Barreto Rios (SE)
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Público: 7.634
Renda: R$ 120.180,00

Com informações do Lancenet

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história