Fluminense recebe Palmeiras pela partida de ida das semifinais Montagem sobre fotos de Banco de Dados/BD

Fred e Lucas Barrios são os responsáveis por marcar os gols de Flu e Palmeiras

Foto: Montagem sobre fotos de Banco de Dados / BD

Fluminense e Palmeiras vivem momentos conturbados na temporada 2015. Por isso mesmo, o duelo desta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil, é encarado pelos dois times como prioridade. E a expectativa é de um jogo franco no Maracanã, com os tricolores usando a mesma tática que utilizaram contra o Grêmio, nas quartas de final.

São Paulo e Santos fazem clássico para buscar vaga na decisão

A surpreendente classificação contra o Grêmio, na Arena, deu novo ânimo para o Fluminense na Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Eduardo Baptista, a equipe passou a reagir e resgatar um segundo semestre que se anunciava perdido. Os gols de Fred e as defesas de Diego Cavalieri surgem como os grandes trunfos dos cariocas para a decisão. Semifinalista do torneio em quatro oportunidades, o Fluminense foi campeão apenas em 2007, sobre o Figueirense. O gol do título foi de Roger, hoje técnico do Grêmio, e o treinador do Fluminense era Renato Portaluppi.

Meia do Corinthians nega favoritismo, mas admite: "Perder o título será uma catástrofe"

Apenas Palmeiras e Fluminense estão invictos na Copa do Brasil de 2015. O time de Marcelo Oliveira eliminou o Inter para chegar à semifinal do torneio. Enquanto briga pelo G-4 no Brasileirão, o Palmeiras luta contra uma série de baixas para o jogo contra o Maracanã. No total, oito jogadores estão fora, devido a lesões ou por já terem disputado a competição por outras equipes. O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil em 1998 e em 2012 – com Felipão e de forma invicta.

Fluminense x Palmeiras
Maracanã
Quarta-feira
22h

Os times

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean (Wellington Silva), Gum, Marlon e Ayrton; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Fred. T: Eduardo Baptista

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Zé Roberto (Andrei Girotto); Gabriel Jesus, Dudu e Allione; Lucas Barrios. T: Marcelo Oliveira

As campanhas

Fluminense
Oitavas
Fluminense 2x1 Paysandu
Paysandu 1x2 Fluminense

Quartas
Fluminense 0x0 Grêmio
Grêmio 1x1 Fluminense
*Entrou no torneio a partir das oitavas porque estava na Libertadores

Palmeiras
1ª Fase
Vitória da Conquista 1x4 Palmeiras

2ª Fase
Sampaio Corrêa 1x1 Palmeiras
Palmeiras 5x1 Sampaio Corrêa

3ª Fase
Palmeiras 0x0 ASA
ASA 0x1 Palmeiras

Oitavas
Palmeiras 2x1 Cruzeiro
Cruzeiro 2x3 Palmeiras

Quartas
Inter 1x1 Palmeiras
Palmeiras 3x2 Inter

*ZHESPORTES

ZH ESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história