Fred marca, Fluminense joga bem e impede São Paulo de entrar no G-4 Nelson Perez/Fluminense/Divulgação

Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação

Fluminense e São Paulo entraram em campo nesta quarta-feira com objetivos distintos no Brasileirão. Enquanto o primeiro ainda buscava se afastar de vez da zona de rebaixamento, o segundo queria a vitória para dormir entre os quatro primeiros da competição, já que o Santos joga nesta quinta-feira. Em um jogo aberto, onde as duas equipes buscaram o ataque, o Tricolor carioca se deu melhor. Vitória incontestável por 2 a 0, com gols de Fred (que costuma se dar bem contra o São Paulo) e Marcos Júnior.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Agora, a equipe de Eduardo Baptista vai até Minas Gerais encarar o Cruzeiro, enquanto o São Paulo recebe o Vasco, no Morumbi.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Fluminense tomou a iniciativa do jogo, partindo para o ataque e se aproveitando dos espaços dados pelo adversário. Com dois volantes que sabiam jogar, Cícero e Jean, Eduardo Baptista fez com que o time adiantasse a marcação e o São Paulo demorou a se encontrar na partida. Pressionando a saída de bola, os cariocas criaram boas oportunidades no primeiro tempo, enquanto os paulistas tentavam lançamentos longos. Quando colocaram a bola no chão, chegaram bem com Ganso, que acertou a trave, e em lances de bola parada.

Palmeiras é derrotado pela Ponte Preta no Allianz Parque

Aos 30 do primeiro tempo, Luis Fabiano deixou Fred subir sozinho em cobrança de escanteio e o camisa 9. que costuma marcar a cada dois jogos contra o Tricolor Paulista, conferiu. O gol acalmou o Fluminense, que passou a esperar mais o São Paulo, que apesar de ter qualidade, pouco se movimentava. No início do segundo tempo, o Flu aproveitou um contra-ataque com Vinícius ligando rápido para Marcos Júnior, que driblou Lucão e mesmo com a perna que não era a boa, bateu na ângulo, ampliando o placar para 2 a 0.

Figueirense vence o Flamengo e deixa a zona de rebaixamento

O São Paulo até cresceu no jogo, criando boas chances quando a bola passava pelos pés de Alexandre Pato, mas o jogo ficou nisso. O Fluminense administrou o resultado, que o adversário pouco fez questão de tentar modificar.

*LANCEPRESS!

 Veja também
 
 Comente essa história