Gilson Kleina lamenta que Avaí tenha a pior defesa da Série A: "É um número ruim" Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A pior defesa do Campeonato Brasileira da Série A é do Avaí. O Leão sofreu 49 gols em 30 partidas, em média de 1,6 gols por partida. A derrota por 3 a 0 para o Sport, na quarta-feira, foi o jogo que fez a equipe azurra chegar a essa marca negativa.

Anderson Lopes e Antônio Carlos desfalcam o Avaí contra o Palmeiras
Rodrigo Faraco: Derrota e prejuízo para o Avaí
Veja como foi a partida no nosso lance a lance

O Vasco era o time com a pior defesa, e pode voltar a ser nesta quinta-feira se a Chapecoense vencer o joga das 19h30min no Maracanã. Mesmo assim, o técnico Gilson Kleina sabe que encontrar um jeito de corrigir os erros defensivos.

— Tem uma coisa que a gente coloca: que se tomar o gol, temos que manter a competitividade e o nível de concentração. Tomamos o gol e rapidamente tomamos o segundo, contra o Grêmio foi assim também. Temos que manter um pouco mais de concentração. Não queremos nunca sair atrás, mas faz parte tomar o gol, mas faz parte você reagir também. É ruim, é um número ruim. Deixamos escapar uma retomada. É ter força e ser muito competente contra o Palmeiras — analisou o treinador.

Leia mais do Avaí
Confira a tabela da Série A

A derrota por 3 a 0 ainda pode empurrar o Avaí para a zona de rebaixamento, isso se o Goiás conseguir vencer o líder Corinthians fora de casa nesta quinta.

— Depois de um jogo desse sempre é bom uma palavra de incentivo, mas todos têm que fazer sua análise nesse momento. Temos que entender que poderíamos ter feito uma situação que era favorável. É ruim, todo revés é ruim. Temos que reagir, não temos tempo para isso (lamentar), precisamos vencer no campeonato. Depois da arrancada no campeonato com três vitórias, temos duas derrotas e um empate. Temos que retomar. Que isso possa ser no sábado contra o Palmeiras — finalizou o treinador.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história