Gol anulado do Avaí é o lance polêmico do clássico contra a Chapecoense André Podiacki/Agência RBS

Anderson Daronco marcou falta que não houve e anulou gol no clássico

Foto: André Podiacki / Agência RBS

O personagem do clássico deste domingo entre Chapecoense e Avaí, na Arena Condá, foi o árbitro gaúcho Anderson Daronco. O jogo pela Série A teve apenas um lance polêmico, mas a jogada foi definitiva para o resultado. Um gol do time azurra foi anulado porque ele anotou falta (que não houve) de Rômulo, que mandou a bola para as redes do time de Chapecó.

Chapecoense e Avaí empatam sem gols na Arena Condá
Acompanhe a cobertura de Chapecoense 0 x 0 Avaí
Veja como foi o minuto a minuto de Chapecoense e Avaí

Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante avaiano marcou de cabeça. Ele festejava o gol. Porém, Daronco já havia apitado uma falta de Rômulo em cima do volante Gil, antes mesmo do atleta azurra cabecear a bola.

No lance, Gil vai disputar a bola de cabeça com Rômulo. No entanto, o jogador do Verdão nem disputou o lance, pois escorregou sozinho antes de pular.

— Foi um lance complicado para o árbitro enxergar. Mas não foi falta. Mesmo assim, o resultado foi bom por causa dos outros jogos — avalia o presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado.

Leia mais do Avaí
Veja outras notícias sobre a Chapecoense
Confira a tabela da
Série A

O mandatário do clube comprou a briga, mas o técnico Gilson Kleina evitou polêmica:

— O Daronco disse que o Rômulo empurrou. Não vi o lance. O importante foi o resultado e a nossa postura aqui.

A atuação de Daronco estava sem retoques antes do lance decisivo no início do segundo tempo. Apesar do gol anulado ter mudado a história do jogo, os jogadores do Avaí celebraram o empate por 0 a 0 na Arena Condá.

— O time da Chapecoense aqui é muito forte e quando reuni o pessoal no centro do campo depois do jogo dei os parabéns para todos, pois tenho certeza que esse ponto fará diferença lá na frente. O mais importante foi ter um time compactado desde a defesa até o ataque, coisa que a gente não vinha conseguindo fazer — analisou o atacante André Lima.

 

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE - Chapecó
 DC Recomenda
 
 Comente essa história