Gustavo Kuerten joga tênis com crianças no Hospital Infantil Joana de Gusmão Diorgenes Pandini/Agencia RBS

Winícius e Guga

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Pela quinta vez seguida, o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, visitou o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A ação faz parte da Semana Guga Kuerten, que leva o tênis para crianças, adolescentes, adultos, idosos e cadeirantes até o dia 18 de outubro.

Veja outras matérias de tênis
Outras informações de Guga Kuerten

Na cobertura do prédio onde fica o hospital foi montada uma miniquadra de tênis. Crianças reunidas foi a hora de esticar os braços trocar bolas com o maior tenista da história do Brasil. Winícius Ribeiro, de 11 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira, porém pediu para ficar mais um pouco para ver Guga de perto.

— Nunca tinha jogado tênis, conhecia é claro, mas essa é a primeira vez que brinco com uma raquete e foi muito legal — garante o menino que desde março trata o sarcoma mieloide, um tipo de tumor cancerígeno.

Winícius fez dupla com Guga contra três crianças que do outro lado da rede também participavam da brincadeira.



— É um futuro candidato a Roland Garros. Estava acostumado a jogar com o Meligeni (ex-tenista medalhista de ouro no Pan-Americano de 2003) que na devolução não ia bem e o Winícius se mostrou bom nesse fundamento. É legal que dá para ver esse potencial de sonhos das crianças e aqui dentro os desejos e ilusões deles são iguais as nossas e os desafios e lutas diárias são os maiores possíveis — disse o tenista.

A visita além de alegrar os pequenos e os familiares das crianças internadas é uma forma de apresentar um novo esportes para eles.

— É uma forma de conhecer e experimentar. A forma que se apresenta o esporte é fundamental e vir aqui brincar com eles atrás do tênis é a forma que acreditamos ser a melhor para as crianças brasileiras — finalizou Guga.


Clique na imagem e acesse o especial sobre os 15 anos do IGK:

Praia do Moçambique, em Florianópolis



Confira a série sobre os 15 anos da liderança de Guga no ranking mundial

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história