Guti confirma que ainda está se entrosando com Donato Leo Munhoz/Agencia RBS

Dupla foi um dos pontos fortes do JEC durante a retomada da equipe na Série A

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Bruno Aguiar e Guti. Parece até nome de dupla sertaneja. Mas foi essa defesa, que estava na ponta da língua dos torcedores, um dos pontos fortes do JEC durante o todo o ano passado e na retomada da equipe na Série A, a partir da chegada do técnico PC Gusmão.

E é por toda a segurança que estava dupla passava que o torcedor do JEC começou a ter receio quando foi confirmado o afastamento de Bruno Aguiar até o fim do campeonato. Sem o camisa 3, lesionado no jogo contra o Flamengo, o setor abriu uma vaga para dois candidatos: Domingues e Rafael Donato.

Leia mais notícias do JEC no AN.com.br

A parada das Eliminatórias da Copa do Mundo passou, a Série A foi retomada e o escolhido de PC Gusmão foi Rafael Donato, jogador que estava há um bom tempo afastado do time. Pior: nunca havia atuado ao lado de Guti.

O fato, no entanto, não prejudicou a nova dupla, que superou as desconfianças, venceu dois jogos e foi vazada apenas uma vez. E Guti afirma que ele e Donato ainda precisam de entrosamento. 

— É um pouco diferente jogar ao lado dele(Donato), mas vamos nos entrosando jogo a jogo. Já nos conhecemos no treinamento, mas no jogo é diferente, acho até que estamos nos entrosando rápido. A cada jogo a tendência é melhorar — disse.

Para confirmar a boa fase, o zagueiro espera que o Tricolor finalmente encaixe uma vitória fora de casa, se possível já neste sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio. Guti acredita que o JEC tem feito boas partidas longe da Arena - como aconteceu diante de Vasco e Grêmio -, mas é preciso algo a mais para vencer. 

— Temos que ter a mesma postura em casa quando jogamos fora. Contra o Inter, precisamos desse resultado. Precisamos fazer bons jogos como temos feito e mostrar algo a mais para vencer.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história