Ingressos para Olimpíada de 2016 entram em venda direta Alex Ferro/Rio-2016,Divulgação

Vinícius e Tom são os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

Foto: Alex Ferro / Rio-2016,Divulgação

A venda de ingressos para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, teve uma nova fase nesta terça-feira. A partir das 10h, 2 milhões de entradas foram disponibilizadas pelo site oficial do Rio 2016 para venda direta: desta vez, quem confirmar a compra terá garantida sua presença no evento, sem necessidade de sorteio.

Leia as últimas notícias sobre a Olimpíada

De acordo com a organização dos Jogos, são 518 sessões diferentes disponíveis, com metade dos ingressos custando menos do que R$ 100. Entre os eventos à venda estão vários que já tinham ingressos esgotados, mas foram reabertos, como as cerimônias de abertura e encerramento, a final dos 100m rasos do atletismo, finais do basquete e futebol masculino e dos torneios masculino e feminino de tênis simples.

Parque Olímpico do Rio chega a 92% de obras concluídas

As compras podem ser feitas com cartão de crédito Visa (em até três vezes) ou via Solução Virtual. O processo precisa ser realizado em até 30 minutos no site oficial, e cada torcedor pode comprar ingressos para no máximo seis sessões, de quatro a seis ingressos por evento.

COMO COMPRAR

- A venda direta online começa às 10h de terça-feira com cerca de 2 milhões de entradas disponíveis e vai durar até os Jogos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site rio2016.org/ingressos.

- É possível escolher até seis sessões esportivas, com possibilidade de quatro a seis bilhetes em cada uma – no total, é possível comprar até 120 ingressos.

- A compra pode ser parcelada em até três vezes sem juros com cartão da bandeira Visa. Outra opção de compra é o cartão pré-pago Visa que pode ser solicitado e obtido no site oficial.

- Quem não quiser ou puder ir à sessão comprada poderá revender sua entrada por meio de uma ferramenta de revenda de ingressos disponível para o público. Assim que o ingresso for vendido, o torcedor receberá a volta 100% do valor pago.

Meia-entrada

- Pessoas com mais de 60 anos e cadeirantes terão direito ao desconto em todas as categorias. Estudantes e pessoas com outras deficiências terão direito à meia-entrada na categoria de preços mais baratos em todas as sessões.

- Idosos e Estudantes deverão comprovar a condição na data em que usufruirão do benefício.

ZH ESPORTES
 DC Recomenda
 
 Comente essa história