Jaraguá Breakers incetiva o esporte em escolas do Vale do Itapocu  Maykon Lammerhirt/Agencia RBS

Jogadores do Breakers visitam escolas da região para ensinar aos estudantes as técnicas do esporte que conquista cada vez mais espaço em Jaraguá do Sul

Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

O Jaraguá Breakers tem um desafio marcado para amanhã, às 14 horas, no Estádio João Marcatto. A equipe joga contra Flamengo, valendo a classificação para os playoffs do Campeonato Nacional – Torneio Touchdown. Mas entre um treino e outro, os jogadores ainda encontram tempo para incentivar a prática do futebol americano nas escolas do Vale do Itapocu.

Leia mais notícias de Jaraguá do Sul e região

Ontem, foi a vez de os alunos da Escola Estadual Holando Marcellino Gonçalves participarem. A tradicional bola redonda foi substituída pela oval e a novidade fez parte da aula de educação física do segundo ano do ensino médio. O projeto existe desde 2011, com a intenção de despertar a curiosidade dos alunos e apresentar um novo esporte à população.

Segundo o treinador, Dennis Prants, os estudantes aprendem a dinâmica do jogo, regras e posições dos jogadores. Depois, partem para a prática. Para a idade dos alunos, o futebol americano é adaptado, para que o impacto causado pelas jogadas seja reduzido.

– Notamos que eles ficam tímidos no início. Quando chamamos para participar da aula, poucos são voluntários. Mas vão se soltando e, na hora de jogar, a participação é contagiante – conta.

Mais visitas

Bryan Felacio diz que gostou bastante da modalidade e que ficou curioso para aprender mais sobre o esporte e sobre o Jaraguá Breakers. Segundo a diretora da unidade de educação, Angelita Wanderwegen, a presença dos atletas é contagiante para toda a escola e proporciona um dia diferente aos alunos.

A intenção do Jaraguá Breakers é visitar 30 escolas até o fim do ano. Até agora, sete unidades de educação de Jaraguá do Sul e Massaranduba receberam os jogadores. O quarterback Jackson Kestring destaca que é um trabalho para gerações futuras de atletas e uma maneira de continuar como legado do time de futebol americano da cidade.

Time encara o Flamengo

O Jaraguá Breakers convoca sua torcida para apoiar os atletas no jogo de amanhã contra o Flamengo, às 14 horas, no Estádio João Marcatto. O treinador Dennis Prants destaca que o jogo será de extrema dificuldade por causa do nível técnico do adversário e dos desfalques da equipe jaraguaense.

Até agora, os dois times somam duas vitórias e duas derrotas. Para não depender de outros resultados, os “quebradores” precisam vencer para continuar na competição. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 15 na Fellows Idiomas, Barbi Academia, Paquetá Esportes, SNC Suplementos e Madalena Cozinha. Na hora, serão vendidos a R$ 20 na bilheteria.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história