JEC e Figueirense disputam clássico desfalcados dos seus capitães Montagem sobre fotos de Leo Munhoz e Luiz Henrique (FFC)/

Marcelinho Paraíba (E) e Thiago Heleno são ausências confirmadas no jogo de sábado

Foto: Montagem sobre fotos de Leo Munhoz e Luiz Henrique (FFC)

Pela sétima vez na temporada, Joinville e Figueirense vão se enfrentar. E mais uma vez a partida é decisiva. Os dois times lutam contra o rebaixamento e vencer é imprescindível para fugir da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, no meio de semana, as duas equipes venceram em casa, o que torna o jogo deste sábado às 21h, na Arena, ainda melhor. Porém, os times terão dois desfalques importantes: Marcelinho Paraíba, no JEC, e Thiago Heleno, no Furacão. Atualmente, os dois são os capitães das suas equipes.

Leia mais sobre o Figueirense
Saiba tudo a respeito do JEC
Confira a classificação da Série A

Os dois foram punidos com cartões amarelos na 30ª rodada e assim estão suspensos. Apesar de serem dois atletas importantes, eles cumprem funções bem diferentes para seus times. Sem Thiago Heleno, o técnico alvinegro tem três zagueiros como opção: Marquinhos, Saimon e Nirley. O primeiro nome é o favorito para ficar com a vaga, porém, Marquinhos não joga desde o dia 12 de agosto, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo.

— O Thiago nessas últimas partidas tem sido muito importante e é uma baixa não tê-lo. Mas o nosso grupo é forte e quem entrar vai dar conta do recado — analisou o lateral-direito Leandro Silva.

Desde a chegada do treinador PC Gusmão, o Joinville dobrou o número de pontos feitos na Série A e muito dessa melhora passa pelos pés de Marcelinho Paraíba. Não é a toa que o jogador de 40 anos se tornou o capitão do time. Sem ele a aposta é na juventude. Criado na base tricolor, Willian Popp deve assumir a titularidade do clube tricolor.



Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro 

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história