Joel Santana se filia a partido de Romário e pode virar candidato no Rio Maurício Val/Vipcomm

Foto: Maurício Val / Vipcomm

Joel Santana deve ser uma das opções políticas para os eleitores do Rio de Janeiro em 2016. O treinador se filiou nesta segunda-feira ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), que conta com o ex-jogador e senador Romário como presidente da legenda no estado. É provável que o treinador concorra ao pleito para vereador nas próximas eleições.

Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta quarta

Recentemente, o técnico confirmou que estudava a possibilidade de fazer sua trajetória na política. 

– Sobre a política primeiro. Eu atingi um nível de popularidade muito grande. Tiro várias fotos nas ruas, fazem questão de dizer "Fala, Joel"... Eu não sei se isso é simpatia, não sei se isso é gostar de mim, não sei o que é. Uma pessoa muito importante levantou essa situação de entrar para política. Mas esse lance de política é tão complicado. Fico pensando se devo sair da minha vida tranquila para futuramente levantarem alguma suspeita sobre mim. Eu vivo com que eu tenho. Moro num apartamento simples, meu carro é 2010... – disse Joel, que sempre teve boa relação com o Romário:

– A hora que eu ligar para ele, a gente almoça junto, isso há vários anos. Aí ele brinca comigo, eu brinco com ele. Mas daquele tamanho ele não vai querer encarnar em mim, né? (risos).

Fluminense recebe Palmeiras pela partida de ida das semifinais

Romário, que atualmente é o presidente da CPI do Futebol no Senado, comentou a chegada de Joel ao partido.

– O PSB-RJ tem uma nova proposta para o Estado. Por isso precisamos de novos nomes na política, pessoas que realmente queiram fazer a diferença, que queiram lutar por um Rio de Janeiro melhor, com mais igualdade e inclusão - completou o ex-atacante.

São Paulo e Santos fazem clássico para buscar vaga na decisão

* LANCEPRESS
 Veja também
 
 Comente essa história