Juninho comemora titularidade na lateral do Figueirense Figueirense/Divulgação

Lateral-esquerdo falou em entrevista coletiva ontem no CFT do Cambirela

Foto: Figueirense / Divulgação

Mantido na lateral esquerda do Figueirense por dois jogos seguidos, Juninho comemora a escolha do técnico Hudson Coutinho. O jogador agradou no jogo contra o Santos pela Copa do Brasil, na quinta-feira passada, e foi escalado como titular na vitória sobre o Goiás, domingo, pela Série A. Agora, ele quer mais chances para ajudar o time alvinegro.

Miguel Livramento: o momento de André Lima e Dudu na dupla da Capital
Mais tranquilo, Figueirense começa preparação para encarar o Flamengo
Figueirense terá promoção de ingressos para jogo contra o Flamengo

— Fiquei feliz por ter jogado os 90 minutos. A equipe fez boa partida (contra o Goiás). O Hudson tinha conversado comigo que me daria uma oportunidade na minha posição. E que, se eu fosse bem, poderia me dar sequência, do jeito que está acontecendo — disse Juninho em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CFT do Cambirela.

O jogador ainda revelou que cobrou dos colegas uma reação no intervalo do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada. Atrás no placar — perdia por 1 a 0 —, o Figueirense tinha um jogador a menos e buscou a reação para chegar à vitória por 3 a 2. É o mesmo esforço que Juninho quer para a reta final da Série A.

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a classificação da Série A

— A gente estava com uma sequência muito ruim, de nove jogos sem vencer (entre Série A e Copa do Brasil). É difícil jogar com um jogador a menos, tomar um gol no fim do primeiro tempo e ir pro vestiário. A tendência é todo mundo baixar a cabeça. Só que os jogadores têm que estar ajudando, falando... Porqueo pessoal que joga mais tempo está com o psicológico mais pesado. As coisas não acontecem como a gente quer. Então, se achar que não dá para fazer o resultado, tem que ficar no vestiário — cobra o lateral-esquerdo.

Motivado pela vitória na garra conquistada em Goiânia, o Figueirense espera lotar o Estádio Orlando Scarpelli no próximo jogo do Brasileirão, contra o Flamengo, no dia 14. Por isso, nesta quinta-feira começa promoção de ingressos. Quem estiver com a camisa do Alvinegro no momento da compra do ingresso paga R$ 30 por um lugar nos setores B e C.

 

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro 

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história