Kempes marca, JEC vence o Figueirense e fica perto de sair do Z-4 Leo Munhoz/Agencia RBS

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O tabu continua, o Joinville não perde para o Figueirense na Arena há sete anos. A última derrota foi no Campeonato Catarinense de 2008. No sétimo jogo entre os rivais em 2015, quem levou a melhor foi o JEC que com o gol de Kempes venceu o Furacão por 1 a 0 e volta a respirar na luta contra o rebaixamento na Série A.

Leia mais sobre o Figueirense
Veja notícias do JEC
Confira a classificação da Série A

O triunfo do Tricolor do Norte fez o time deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro e ficar a três pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Figueirense volta a olhar para baixo com mais atenção e torce para o tropeços de Coritiba e Goiás para não ter que voltar a zona da degola.



O primeiro tempo na Arena é para ser esquecido. Foi um jogo truncado e sem criatividade. As poucas chances criadas aconteceram em erros das defesas, como o chute de Marion, defendido por Alex Muralha, aos 14 minutos. Mesmo assim, a primeira etapa teve um lance polêmico. Kempes acertou o zagueiro alvinegro Saimon com uma cotovelada nas costas, mas o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias não viu o lance e mandou seguir.

Kempes vouo a ser destaque da partida aos oito minutos do segundo tempo quando aproveitou o cruzamento de Diego da esquerda para de cabeça marcar o gol da vitória tricolor. Artilheiro do Joinville na Série A com seis gols, metade desses foram feitos sobre o Furacão.

Perdendo, o técnico Hudson Coutinho colocou o time no ataque com as entradas de Rafael Bastos, Thiago Santana e Marcão. Porém não teve efeito. O JEC soube administrar a vantagem e segurou o Alvinegro, que ficou lamentando a chance perdida pelo lateral-esquerdo Juninho aos seis minutos do segundo, dois minutos antes de Kempes abrir o placar.  

FICHA TÉNICA

JOINVILLE (1)


Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti, Diego; Anselmo, Kadu, Lucas Crispim (Yuri); Marion (Edigar Junio), Kempes e Ricardo Bueno (Willian Popp)

Técnico: PC Gusmão

FIGUEIRENSE (0)

Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon, Juninho; Fabinho, João Vitor (Thiago Santana), Yago (Rafael Bastos), Carlos Alberto; Clayton e Dudu (Marcão)

Técnico: Hudson Coutinho

Gol: Kempes (J), aos oito minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Willian Popp (J); Leandro Silva, Jefferson e Clayton (F)
Cartão vermelho: Kadu (J)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Hélton Nunes (SC)
Local: Arena Joinville
Público: 8.954
Renda: R$ 122.330,00

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro 

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história