Leandro marca golaço, e Brasil vence Inglaterra no Mundial Sub-17 Andres Pina/AFP/PHOTOSPORT

Leandro (esquerda) marcou o gol da seleção sub-17

Foto: Andres Pina/AFP / PHOTOSPORT

A seleção brasileira sub-17 voltou a jogar mal no Mundial da categoria, no Chile. Mesmo assim, sem contar com Evander, machucado, e Geovane, suspenso, a garotada brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0, nesta terça-feira, em La Serena, pela segunda rodada do Grupo B. O gol que garantiu o triunfo foi marcado pelo atacante Leandro, da Ponte Preta, em bela cobrança de falta.

Fluminense recebe Palmeiras pela partida de ida das semifinais

Com o resultado, os comandados do técnico Carlos Amadeu chegaram aos três pontos. Agora, a seleção espera o resultado entre Guiné e Coreia do Sul, que também jogam nesta terça-feira, para saber se só dependerá de si na última rodada. No jogo decisivo para a classificação para a próxima fase, os brasileiros terão os africanos pela frente, nesta sexta-feira, em Viña del Mar. Os ingleses, que têm apenas um ponto, jogam no mesmo dia contra os asiáticos.

São Paulo e Santos fazem clássico para buscar vaga na decisão

O primeiro tempo foi de pouco futebol. O Brasil apresentou até um melhor rendimento em relação ao jogo da Coreia do Sul, pressionando a saída de bola adversária e tendo posse de bola. No entanto, não conseguiu traduzir isso em chances reais de gol. A Inglaterra, por sua vez, pouco deu trabalho ao goleiro Juliano, que foi quase um mero espectador durante a etapa inicial.

Kalil participa de reunião em Porto Alegre em semana decisiva para a Sul-Minas-Rio

O panorama mudou após o intervalo. A Inglaterra acertou seu esquema de jogo e passou a pressionar a seleção. Antes um coadjuvante, o goleiro Juliano fez, ao menos, três boas defesas. O Brasil tentava repetir a tática do primeiro tempo. O arqueiro ingles Whiteman se enrolou em duas saídas de bola, não aproveitadas pela garotada.

No entanto, os comandados de Carlos Amadeu voltaram a imprimir uma pressão na parte ofensiva. Após falta cobrada na direita da área inglesa, Andrey foi pegar a sobra e acabou recebendo a entrada de Sterling. Falta frontal que Leandro bateu com perfeição e abriu o placar para o Brasil. Com a desvantagem, o técnico inglês Neil Dewsnip precisou abrir o time em busca do empate. Com espaços, o Brasil quase chegou ao segundo com Luiz Henrique.

O jogo ficou aberto. A Inglaterra até esboçou uma blitz no ataque, mas não foi eficiente. No fim das contas, alívio brasileiro com a importante vitória que veio mesmo com nova atuação abaixo do esperado.

*LANCEPRESS

LANCEPRESS
 Veja também
 
 Comente essa história